Volvo XC60 T8: O futuro é elétrico

Volvo XC60 T8 / Por: Paula Queiroz / Fotos: Divulgação

 

Reconhecida globalmente pela estratégia de eletrificação de seus produtos, a Volvo Car acaba de lançar no Brasil o Volvo XC60 híbrido. O SUV premium da Volvo já é comercializado por aqui nas versões a gasolina e a diesel, e agora chega na versão T8 híbrida ampliando a gama de ofertas da montadora sueca. O Volvo XC60 T8 híbrido possui 2 motores (no mesmo veículo), sendo um a gasolina e outro elétrico. O motor à combustão Drive-E Turbo Supercharger de 2 litros e 4 cilindros, que produz 320 hp e o motor elétrico alimentado por uma bateria de íons
de lítio de alta capacidade (400 V – 9,2 Kwh) que produz 87 hp.

Juntos, os dois motores geram 407 hp de potência máxima e torque de 640 N.m, transformando-o no utilitário
esportivo mais potente e rápido de sua categoria (0 a 100 km/h em 5,3 seg.). Em pré-venda desde o início de setembro/18, o XC60 T8 chega exclusivamente na versão R-Design. Ele alia conforto à dirigibilidade, potência e esportividade. Além do design interior e exterior mais esportivos, a versão possui Paddle Shift e a funcionalidade dos Drive Modes, possibilitando que o carro se adapte ao estilo de condução que motorista deseja para o momento.

Em termos de luxo, o destaque vai para a magnífica manopla de cristal da marca sueca Orrefors®. Cada peça é única – criada artesanalmente com técnicas de corte de cristais de séculos atrás. O sistema de som de alto nível Harman Kardon também é um quesito à parte, composto por 13 alto-falantes com subwoofer (total 600W), proporcionando uma experiência sonora única. O XC60 T8 possui ainda tecnologia de condução semiautônoma, o Pilot Assist, trabalha para ajudar o condutor a permanecer dentro das faixas de rodagem e a manter distância para o carro da frente de acordo com suas preferências.

O motor híbrido entrega baixo consumo ao equilibrar desempenho e eficiência com perfeição, mas sem perder a potência. Garante ainda baixa emissão de poluentes e silêncio absoluto principalmente no modo de condução Pure. “O segmento está passando por transformações rumo a um futuro eletrificado e a Volvo quer estar à frente, liderando esse caminho. Apostamos forte na eletrificação de nossa gama e, a partir de 2019, todo novo Volvo lançado terá um motor elétrico”, afirma Luis Rezende, presidente da Volvo Cars Brasil. Combinar potência com sustentabilidade. Essa é a ideia de luxo da Volvo Cars.

E o novo XC60 T8 traduz este conceito da marca, com tecnologias inovadoras que permitem eficiência com economia, colocando a Volvo Cars em um novo patamar de luxo sustentável. Além do Volvo XC60 T8, já estão sendo comercializados hoje no Brasil outros 2 modelos híbridos da Volvo: o XC90, lançado no Brasil em 2017 e o novíssimo S90, sedã premium recém-lançado, todos com motor T8 (híbrido) de 407 hp. Toda a gama de veículos híbridos da Volvo já podem ser encomendada na Rota Premium, concessionária exclusiva da Volvo Cars em Pernambuco.

SERVIÇO:

Rota Premium: Rua Itajubá, 311, Imbiribeira. Fone: (81) 3471-5003.
Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, e aos sábados, das 08h às 13h.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu