Fotos: Divulgação

Atento ao desenvolvimento e modernização do setor de moda, acontece com incentivo do Funcultura o primeiro seminário Trama. O evento surge para  ampliar o seu debate com a discussão sobre novos processos na confecção de roupas e de design de produtos. Com o crescimento de marcas de moda no Nordeste e mais especificamente no Recife, os agentes culturais viram a necessidade de espaços que possam debater e trocar conhecimento para fortalecer este mercado em ascensão para a promoção e desenvolvimento de novas oportunidades econômicas, sociais e culturais. 
 
O seminário é um espaço de troca de conhecimentos e experiências de aplicação dessas técnicas aos meios de produção, novos modelos de negócio e no relacionamento com o consumidor e com os próprios produtos. A forma de funcionamento de negócios criativos vem mudando. Com estes ideais, Germana Uchoa, idealizadora do Espaço Garimpo, e Carolina Herszenhut, produtora do O Cluster, apresentam este seminário que acontece entre os dias 18 e 19 de agosto no Cais do Sertão.
 
Este será um encontro para a promoção de debates e o desenvolvimento de ações que promovam a qualificação dos profissionais que atuam neste setor na cidade do Recife bem como, o desenvolvimento deste segmento no estado de Pernambuco. A programação conta com três workshops com inscrições pagas e mais seis mesas de debates com entrada gratuita. cadastro@ocluster.com.br.