Teatrando! Traz monólogo de Sonia Bierbard no Santa Isabel

Sônia Bierbard / Foto: Thomas Baccaro

 

O Projeto Teatrando! Programa Cultural e Educativo, no Teatro de Santa Isabel, recebe, na próxima terçafeira (14),o inédito monólogo “Poesia ao Vivo – Palavra de Mulher”, da poetisa Sônia Bierbard, seguido de um bate-papo com a bailarina Maria Paula Costa Rego. O evento é gratuito e acontece a partir das 19hChamado de “Palavra de Mulher”, o monólogo tem duração aproximada de 40 minutos, e consiste em textos teatralizados e adaptados das obras de Clarice Lispector, Maria do Carmo Barreto Campello de Melo e Sônia Bierbard.

Durante a apresentação, Sônia procura dar voz a diversas mulheres, buscando uma valorização da essência feminina. “O projeto Poesia ao Vivo existe há 18 anos. Este monólogo que vou apresentar no Santa Isabel é inédito e nele procuro apresentar obras de várias mulheres, diferentes entre si, mas que vivenciam grandes anseios da humanidade e do universo feminino”, explica Sônia.

Maria Paula / Fotos: Marcos Aurélio

 

Após a apresentação do monólogo, haverá um debate com a bailarina premiada Maria Paula Costa Rego, que abordará seu processo criativo e experiência nos palcos. Maria Paula é fundadora, junto com o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, do Grupo Grial, que surgiu como uma pesquisa de linguagem contemporânea de dança com base na tradição popular, mais especificamente do movimento Armorial. Em suas apresentações, o objeto é sempre apresentado com elementos das manifestações nordestinas em equilíbrio com as releituras da contemporaneidade.

Teatro Jogo – No mesmo dia, ainda haverá apresentação do Proscenium! Teatro Jogo. Um jogo teatralizado, que tem as suntuosas instalações do Santa Isabel como cenário. Nele, os participantes são conduzidos a um mergulho gameficado pelos cômodos e pelos séculos de histórias que cada um deles conta. As apresentações são gratuitas e acontecem a partir das 15hInformações: (81) 3355-3323 / 3355-3324. Entrada Gratuita.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu