Siri catado ao perfume de coco

Fotos: Divulgação

 

No Centro Histórico, bem perto da Pousada do Sandi, o Thai Brasil é o tailandês mais cobiçado da cidade. Em uma cozinha aberta, os clientes podem assistir os pratos sendo preparados ao vivo, sentindo o perfume das panelas wok da chef Marina Schlaghaufer, como o curry vermelho de camarão com abacaxi, entre opções vegetarianas. Os pratos são servidos sobre folha de bananeira e enfeitados com flores. O restaurante da chef Ana Bueno, por sua vez, é focado em “comida brasileira com acento caiçara”. Leia-se siri catado ao perfume de coco, com tartare de banana, por exemplo, além do famoso peixe com banana da terra, um dos clássicos de Paraty.                               

Na entrada ou na saideira do roteiro gastronômico, vale reservar uma mesa no Pippo, o restaurante da Pousada do Sandi. Em um ambiente inspirado nos anos 60 e no cinema italiano da época, o chef Pippo propõe uma viagem gastronômica por meio de seus pratos inspirados nas tradições de civilizações antigas que conquistaram sua terra, a Sicília. Essa viagem “il mangiare bene” que conduzida pelo chef vai do requinte do barroco dos feudos sicilianos à simplicidade genuína e popular da tradição do seu povo pescador e campesino.

Com foco nos peixes e frutos do mar, o menu também oferece, é claro, massas italianas divinas. Essas são apenas algumas possibilidades desse passeio inesquecível pelos sabores de Paraty, com a curadoria da Pousada do Sandi, que celebra três décadas cultivando a arte de bem receber. “Mais do que uma estadia especial, nos dedicamos a proporcionar uma experiência completa em Paraty”, diz Sandi Adamiu, herdeiro e administrador da Pousada do Sandi.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu