Parrilla Chiwake / Foto: Luiz Fabiano

Não há nada melhor que aproveitar as datas comemorativas ao lado da família. Uma delas, que está chegando, é o Dia dos Pais. É a ocasião perfeita para sair um pouco da rotina e celebrar a data com um almoço ou jantar especial. Afinal, esse é o momento de passar um tempo a mais ao lado daqueles que nos deram amor e carinho durante toda a vida. Para comemorar no melhor estilo, montamos um roteiro com dicas de restaurantes da Região Metropolitana do Recife. Confira:

Chiwake / Chicama – Quem quer experimentar novos sabores pode apostar no Chiwake e no Chicama. Os restaurantes peruanos do chef Biba Fernandes oferecem uma grande variedade de cebiches, tiraditos, frutos do mar, carnes e peixes. A sugestão do chef para o dia será a Parrilla andina, novo prato do cardápio, que é composto por bife de chorizo grelhado na chapa com pimentões, cebolas, batatas, brócolis braseados, farofa de gengibre e chimichurri de ervas finais. Para arrebatar, a dica é a consagrada sobremesa Merengue de Morango, a mais pedida da casa.

 

Lagosta Tropical / Beijupirá / Fotos: Divulgação

Empório Gourmet Paiva – Na Reserva do Paiva, os estabelecimentos do polo gastronômico Empório Gourmet também estarão funcionando. No local, as famílias podem se reunir e celebrar a data nos restaurantes Beijupirá, Motor Burger e Pizza da Praça. No Beijupirá, por exemplo, um dos pratos disponíveis é a Lagosta Tropical (lagosta flambada no whisky com cubos de abacaxi no molho bechamel. Acompanha arroz de castanha de caju).

 

Pastéis / Bar da Ancora

Caldinho / Bar da Ancora

Bar da Âncora (Cabanga) – Para quem quer curtir o dia inteiro ao lado dos pais, a sugestão é o Bar da Âncora, localizado no Cabanga Iate Clube. O restaurante é ideal para desfrutar do lazer à beira da piscina degustando deliciosos petiscos, como caldinho, espetinhos, coxinha, pastéis, filé com fritas e camarão ao alho e óleo.

 

Porquinho Lá e Lô / Ponte Nova

Ponte Nova – O restaurante apresenta um cardápio com base na culinária francesa, porém utilizando ingredientes regionais. Entre as sugestões de entrada do chef Joca Pontes para comemorar a data estão o Crostini cochon (R$ 28,90), feito com fatias de pão integral chapeados, aïoli Dijon, alface, lâminas de filé mignon de porco grelhadas, molho missô e picles de cebola roxa. Para os principais, o Porquinho Lá e Lô (R$ 72) é destaque. Na receita, mignon de porco marinado no missô grelhado, arroz cremoso com aspargos verdes na chapa, crocante de feijão verde e poeira de bacon. O restaurante funciona aos domingos das 12h as 15h30.

 

Filet Champignons / Villa Bistrô

Villa Bistrô – Com a cozinha baseada nos pequenos bistrôs e nas “brasseries” parisienses, o Villa já se consolidou como uma opção descontraída para almoço ou jantar. Entre as opções de entradas para comemorar a data estão o assiette de tapas especial. Como prato principal a opção fica para o Filet Champignons, que sãomedalhões de filé grelhados, risoto ao creme de funghi com shitake e champignon de Paris, gratinado com queijo Minas e redução de vinho licoroso.

 

Crepe Les Amoureux / Bercy

Crepe Alfajor / Bercy

Bercy –  Para os apreciadores de crepes e saladas, uma boa opção é o Bercy. A casa oferece quase 40 tipos de crepes, entre doces e salgados, além das saladas para entrada e vinhos. A dica salgada fica para o Les Amoureux, com camarão, chutney de damasco com uva-passa branca, molho de queijo Bercy, muçarela e alface. Já entre os doces, o destaque é o Alfajor, recheado com doce de leite cremoso, banana, calda de chocolate, castanha e sorvete de creme polvilhado com canela.