Ronnie Duarte é o novo presidente do Conselho de Gestão do LIDE Pernambuco

Alex Brenneken e Ronnie Duarte / Foto: Geraldo Lélis

 

No ano que simboliza o décimo ano da presença do grupo no Estado, o advogado Ronnie Preuss Duarte, assume a presidência do Conselho de Gestão do LIDE Pernambuco, tendo o empresário Alex Brenneken como vice-presidente. Durante o biênio 21/22, eles irão representar institucionalmente o Conselho de Gestão do LIDE no Estado, que contempla 25 líderes, representando os 300 empresários que formam o Grupo de Lideranças Empresariais, e respondem por 35% do PIB pernambucano.

O administrador e jornalista Drayton Nejaim, fundador do LIDE em Pernambuco, continua presidente do Sistema LIDE no Estado (que compreende além do LIDE Pernambuco, os LIDEs Empreendedor, Futuro e Mulher). A prioridade da gestão de Ronnie Duarte, à frente do Conselho, será buscar junto aos poderes e instituições públicas a desburocratização das atividades empresariais.

“A burocracia é um grande entrave ao desenvolvimento econômico. Encarece produtos e serviços e reduz a competitividade das empresas. Queremos desenvolver no LIDE Pernambuco, um programa efetivo e pioneiro para reduzir os entraves burocráticos, melhorar o ambiente de negócios em nosso Estado, aumentando com isso a geração de emprego e de renda”, afirma Ronnie.

Seu vice, Alex Brenneken complementa, “Muito se fala sobre desburocratização, mas o fato é que os empresários não perceberam até agora resultados práticos. E precisamos dar a nossa contribuição cidadã colocando a “mão na massa” e assumindo essa co-responsabilidade”, avalia. Ronnie Duarte afirma que o LIDE Pernambuco contará com a contribuição das maiores empresas de consultoria do mundo, que já são filiadas ao LIDE no Estado, para elaborar um plano de ação que assegure resultados palpáveis.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu