Rihanna faz acordo com LVMH para a criação de uma nova marca

Rihanna / Foto: Angela Weiss / AFP / Getty Images

 

Foi confirmado: Rihanna e a LVMH, dona de marcas como Louis Vuitton, Givenchy e Dior, estão finalizando as negociações para a criação de uma nova empreitada na moda. No caso, ela será a primeira diretora criativa negra dentro do maior conglomerado de luxo do mundo. Segundo o WWD, a história foi confirmada por fontes não autorizadas a falar pela empresa, mas que estão a par das negociações.

Em uma época em que um número relevante de ótimos estilistas estão sem emprego (Stefano Pilatti, Phoebe Philo, Albez Elbaz…), diz muito o fato de que a LVMH escolha aplicar seu dinheiro em uma estrela pop de grande sucesso mundial. Ser estilista ou diretor criativo de uma grande marca é algo que exige um nível de aprendizado que só vem com o tempo e a experiência neste mundo milionário. Victoria Beckham, por exemplo, deixou a música para se dedicar totalmente à moda e, aos poucos, foi tornando sua marca homônima em uma empresa com qualidade, design e respeitada pela crítica.

A diferença aqui é que Rihanna já vem pronta. Com 67+ milhões de seguidores no Instagram, ela também é uma empresária bem sucedida. Sua marca Fenty Beauty (citada pela Time Magazine como uma das melhores invenções de 2017), redefiniu o significado de como deve ser uma marca de beleza hoje. E é assim com tudo o que ela faz. Em setembro, a cantora lançou uma linha de lingerie, a Savage x Fenty, que foi instantaneamente prestigiada por respeitar a diversidade e celebrar a individualidade e corpos diversos.

Outro fator importante que conta hoje em qualquer negociação é que Rihanna fala direto com o consumidor. Essa combinação de tudo o que ela representa hoje é o que tem motivado a LVMH começar uma marca do zero (em toda a história do grupo, apenas a Christian Lacroix começou assim; custa menos comprar grifes já estabelecidas). Por enquanto, há ainda questões sobre como esse negócio será feito, onde será baseado, como será seu relacionamento com a LVMH e até qual será o nome. Para seu público, mera formalidade. Onde Rihanna for, o que Rihanna fizer, com certeza é sucesso. Um luxo!

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu