REC’n’Play 2019 deixa um legado plantado na Praça do Arsenal

Fotos: Divulgação

 

Experiências com novas abordagens para o planejamento, construção, gestão e operação de infraestruturas urbanas e serviços aos cidadãos são assuntos cada vez mais debatidos na construção de cidades inteligentes. Uma sociedade em constante mutação e com novas demandas por serviços modernos traz novos desafios para os governos, decorrentes dessa revolução tecnológica e social pela qual passamos.

Atentos a estas necessidades, os pernambucanos Jaime Alheiros e Ricardo Gonçalves desenvolveram a IoTree. Trata-se de uma árvore para internet das coisas (IoT), abastecida com energia solar, podendo servir para estação de recarga de smartphones, tablets e patinetes elétricos, hotspot de wifi, plataforma de sensoriamento de poluição, temperatura, ruído, chuva, entre outras utilidades.

Inaugurada durante a terceira edição do Rec ‘N’ Play, essa árvore tecnológica instalada na esquina da Praça do Arsenal com a Rua do Bom Jesus, conquistou o público formando filas de espera entre os usuários que demonstraram-se entusiasmados com a novidade. Foram mais de 600 usuários em pouco mais de 3 dias. Hervila Batista, participante do festival, afirma que achou a ideia genial.

A árvore que é estruturada em aço com revestimento em madeira, é confortável, acessível para cadeirantes e fica toda iluminada à noite. Por possuir um design icônico, também serve como ponto de encontro e serve de referência para embarque de passageiros por aplicativo, além de ser adaptada para recarga de veículos elétricos de pequeno porte. Um luxo!

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu