Receitas caseiras para cuidar do cabelo

Foto: Divulgação

 

Entre o home office e os estudos, o tempo parece apertado para cuidar de você, não é mesmo? Esse momento de isolamento pode ensinar a explorar coisas novas, como por exemplo: hidratar o cabelo com ovos. Isso mesmo. É possível fazer muita coisa com ingredientes disponíveis em casa e sem muita complicação. Para saber mais, a equipe do Viva RioMar conversou com a hairstylist Camy Moury que indicou duas combinações para garantir a hidratação e a nutrição dos cabelos. Afinal, dedicar um momento do dia para se cuidar é a chave para desacelerar e relaxar. Dá uma olhada nas dicas:

Máscara de reconstrução:

Essa daqui promete salvar qualquer cabelo que esteja pedindo socorro. Confira os ingredientes:

1 a 3 gemas de ovo..
1 a 3 colheres de sopa de creme de hidratação da sua preferência.
1 a 2 colheres de sopa de mel.

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique no cabelo logo após lavar com shampoo. Não se esqueça de dividir bem as mechas e fazer uma massagem no cabelo para que todos os fios possam receber o creme. Deixe agir por 20 a 30 minutos e depois é só enxaguar e condicionar o cabelo. Você sabia? O ovo é rico em proteína e aminoácido. Então se o cabelo está danificado por processos de coloração e descoloração, ele ajuda a reforçar a fibra capilar, além de ser nutritivo e rico em vitaminas.

Máscara de nutrição esfoliante:

Feita com óleos vegetais, essa máscara ajudar a repor lipídios e algumas vitaminas aos fios. Seus ingredientes ajudam a nutrir os fios e limpar o couro cabeludo, tirando sujeiras e células mortas. Confira os ingredientes:

Açúcar demerara ou cristal.
Uma máscara de nutrição de escolha.
Óleo vegetal de semente de uva, jojoba ou abacate.
A quantidade de ingredientes vai depender do tamanho do seu cabelo.

Modo de fazer:

Com o cabelo limpo, esfregue a mistura pela raiz até as pontas. Se necessário, divida o cabelo em mechas para facilitar. Faça uma massagem no couro capilar por 3 minutos para esfoliar bem e logo depois faça uma massagem no resto do cabelo para que a máscara penetre bem nos fios. Deixe agir por 15 minutos e depois é só enxaguar e condicionar o cabelo. A máscara uma vez por mês é ideal para nutrir e deixar o cabelo mais macio e saudável.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu