Quiche e Empada, qual a diferença?

Quiche de alho poró / Fotos: Divulgação

Se você sempre se perguntou qual a verdadeira diferença entre a quiche e a empada, e nunca teve coragem de perguntar, hoje vamos tirar as suas duvidas! Apesar de algumas vezes parecerem suítes aos olhos, a quiche e a empanada possuem enumeras diferenças que vão além da camada de massa que cobre a empanada. Por esse motivo décimos listar aqui as principais diferenças: a primeira diferença está na origem das receitas, a empada  é uma receita de origem portuguesa e tornou-se muito famosa na culinária brasileira, enquanto a quiche é originem Alemã, mas torno-se popular e tradicional na França.

Empada de Camarão

A massa da empada é feita com farinha de trigo e manteiga, a massa da quiche por sua vez, além de farinha de trigo e manteiga, também leva ovo, para que fique mais firme e não esfarele depois de pronta. Ainda falando sobre a massa, a da empada é mais grossa e levada ao forno quando já está todo montado, recheio, base e cobertura, já a massa da quiche não. Esta é mais fina e deve assar ao forno antes de se colocar o recheio. Outra diferença que se destaca entre elas é o recheio, a da empada é bem simples, basicamente, frango desfiado ou camarão, o recheio da quiche é mais complexo, leva obrigatoriamente leite e ovos (batizado na França como quiche Lorraine).

 

Quiche de Alho Poró

Em Recife é possível apreciar uma ótima quiche na cafeteria “Guarani Café Bar”, o cargo chefe da casa é a quiche de alho poró, que possui uma massa suculenta e um recheio que mistura alho poro, creme de queijo, salsinha e uma leve pitada de pimenta. Além da quiche de alho poro, a cafeteria conta com quiche de palmito, provolone com frango, entre outros salgados. O “Guarani Café Bar” fica localizado no centro da capital pernambucana, mais especificamente na Rua Dom Bosco, 498, em frente ao Salesiano. O espaço, que conta com uma estrutura aconchegante e sofisticada, funciona de terça à sexta das 14h às 22hs e aos sábado e domingos das 13h às 21hs.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu