Publicar fotos na academia pode ser sinal de problema psicológico

Fotos: Divulgação

Atenção as pessoas que ficam postando suas fotos na academia ou mostrando o belo corpo malhado.  Pesquisa feita pela Brunel University London concluiu que a maioria das pessoas que postam fotos na academia e mostram a dieta na web é narcisista. Você posta muitas fotos duas mostrando a boa forma?  É melhor ficar atento. Uma pesquisa feita por psicólogos da Brunel University London entrevistou cerca de 500 usuários do Facebook e traçou o perfil psicológico de quem tem esse habito.

Para os especialistas, quem posta muitas fotos na academia, além de ter grande necessidade de atenção, tende a ser narcisista. De acordo com a professora Tara Marshall, uma das responsável pelo estudo, diz que não é bom acreditar em tudo. As vezes, as pessoas que comentam só está sendo educado e não têm coragem de dizer que a pessoa está passando dos limites com as fotos na academia.

Eu particularmente, acho que tudo tem limite, ficar achando que o corpo é tudo isso é só ilusão, pois a maioria das pessoas só pensam em treinar e esquecem que a cabeça também precisa de exercícios, como, ler, meditar e etc. “Eles (seguidores), podem estar oferecendo apoio, mais secretamente reprovando essa exibição egoísta”, alertou a psicóloga. Outro aspecto observado na pesquisa, trata-se da atualização dos status de relacionamento nas redes sociais.

Quem altera a ferramenta com frequência e posta muitas selfies com o parceiro, geralmente sofre de baixa autoestima. A pesquisadora ressaltou ainda que o problema é tão grave que existem pessoas dispostas a pagar por isso e, ao receber poucas curtidas, sentem-se excluídas pela sociedade. “Os narcisistas atualizam suas realizações motivados pela necessidade de atenção e essa quantidade de curtidas e comentários indica que a ostentação pode ser reforçada”. Explicou .

Entre outros perfis analisados, uma característica em comum foi encontrada nos narcisistas. Muitos postam fotos de seus pratos de salada, sucos detox e vídeos de prática de exercícios. O objetivo, segundo o estudo, é mostrar aos amigos que existem preocupação e muito esforço girando em volta dessa intensa busca pelo “corpo perfeito”.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu