Pousada do Sandi lança cardápio plant based em Paraty

Casquinha da Mata / Fotos: Divulgação

 

Ceviche de cogumelos com cebola roxa e leite de capim santo, casquinha de jaca com creme de castanhas, pupunha assada ao pesto de manjericão e hambúrguer de grão de bico com tahine são alguns pratos e petiscos do novo cardápio da Pousada do Sandi, em Paraty. “É um cardápio que vem reforçar nossa proposta health food, que já conta com kombucha no café da manhã, sorvete de kefir, e agora com um menu plant based, para contemplar os adeptos da alimentação natural”, diz Sandi Adamiu, que administra a pousada ao lado da mãe, Sandra Foz

Ceviche

 

Para assinar o novo cardápio, os proprietários da Pousada do Sandi, convidaram a chef paulistana Natália Luglio, jovem cozinheira especializada em gastronomia sustentável, com foco em ingredientes locais da biodiversidade brasileira e defensora de uma dieta à base de vegetais. “O desafio foi trazer opções criativas, alinhadas com a tradição da pousada”, diz Natália. Para isso, a chef mergulhou em uma pesquisa sobre os insumos e produtos da região de Cunha e Paraty, de onde vêm os ingredientes do novo cardápio. “Vamos valorizar os sabores e ingredientes locais, com verduras e hortaliças orgânicas de pequenos produtores”, diz a chef. 

Toast de Abacate

 

O menu plant based é uma das muitas novidades que marcam os 30 anos da Pousada do Sandi, que passou por uma repaginada completa em 2020. O cardápio é uma opção a mais para os hóspedes, que continuam contando com petiscos tradicionais como “lula à dorê”, na piscina, por exemplo. “Faltava incluir pratos inventivos e únicos, que só se pode experimentar na pousada”, diz Natália Luglio. O menu completo inclui ainda toast de abacate e bolo de banana sem glúten vegano, entre outras delícias plant based, preparadas com ingredientes saborosos e sazonais da região. Um luxo!

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu