Plantas dão charme e leveza na decoração de casas e apartamentos

Bonsai Amora / Fotos: Divulgação

 

O período de quarentena, fez com que as pessoas tivessem mais tempo para observar suas casas e sentir falta da natureza. Por isso, as plantas têm sido, cada vez mais, presença constante nas casas e apartamentos, pois além de realçarem a decoração sem um custo alto, ainda filtram poluentes presentes no ar e o cultivo delas pode ser terapêutico. Segundo Sandra Guerra, paisagista da Plantar, feira de plantas instalada no Shopping Patteo Olinda, várias espécies são consideradas ótimas opções para o cultivo em ambientes internos.

Palmeira Raphis

 

Uma delas é a Palmeira Raphis, uma planta elegante e que demanda pouca manutenção. “A Anthurium Mini é outra indicação, com suas flores em formato que lembra um coração. A principal recomendação é deixá-la em um local bem iluminado, porém sem contato direto com o sol”, explica Sandra. Outra espécie que também demanda boa iluminação, mas sem exposição direta é o Lírio da Paz, conhecido por retirar as impurezas do ambiente. Sua indicação é para cultivo em locais de meia sombra.

Aglaonema Cinza

 

“A Aglaonema Cinza, tem folhagem exuberante e necessita apenas de uma rega por semana. São rústicas e não demandam de cuidados muito especiais, sendo apropriadas para jardineiros iniciantes”, diz a paisagista. Outra opção que voltou a ser muito procurada e utilizada para compor a decoração é a Samambaia. A planta gosta de umidade e deve ser colocada em um ambiente com sombra, mas não pode deixar de receber os raios de luz de forma suave. Uma boa dica é colocá-la dentro do banheiro porque é um dos lugares mais úmidos da casa.

Asplenium Crispy

 

Da mesma família das Samambaias, outra indicação que pode ser encontrada na feira Plantar é a Asplenium Crispy, com folhas que lembram o formato de ondas. “Para quem quer ousar mais, o Bonsai de amora é super charmoso e ainda tem a vantagem de dar frutos comestíveis. Porém, necessita de sol e água todos os dias”, explica Sandra. Cheio de simbolismo e beleza, o Bambu da Sorte, conhecido por trazer boas energias e prosperidade para o ambiente, é ideal tanto para cultivo dentro de casa quanto para presentear alguém querido.

Bambu da Sorte

 

“Ele pode ser plantado ou cultivado dentro da água, porém, desta forma, exige mais cuidados, pois a água tem que ser trocada a cada dois ou três dias”, explica a paisagista, reforçando que outra opção para se ter em casa são as suculentas, que ocupam pequenos espaços, são super charmosas e fáceis de cuidar. Todas as plantas indicadas e muitas outras podem ser encontradas na feira Plantar, que fica permanentemente no piso L1 do Shopping Patteo Olinda. O funcionamento é de é de segunda a sábado, das 10h00 às 22h00, e aos domingos, das 12h00 às 21h00.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu