Patteo Olinda sedia a live do Homem da Meia-Noite em 2021

Foto: Divulgação

 

Entre os dias 06 e 17 de fevereiro, o Shopping Patteo Olinda, estará expondo o cenário base da live do Homem da Meia-Noite, Patrimônio Vivo de Pernambuco. É lá que, neste ano, o Calunga terá um momento especial, já que as festividades nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda, foram canceladas por conta da pandemia. E será através de uma live, transmitida nas redes sociais e na TV Globo no dia 13 de fevereiro, Sábado de Zé Pereira, a partir das 23h, que o público poderá conferir com segurança a magia da saída do gigante.

Para tornar este momento o mais próximo possível do que seria nas ladeiras, um grande cenário será montado na Praça de Eventos do centro de compras, com 20 metros de comprimento, seis metros de altura e arte de Fabio Barbosa, recriando um trecho do Largo do Bonsucesso, com a fachada da sede do Homem da Meia-Noite e seu entorno. O espaço contará ainda com uma representação em tamanho reduzido da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, assim como da casa da artista plástica Tereza Costa Rêgo, que nos deixou em 2020 e era uma apaixonada pelo Calunga.

Todo o cenário poderá ser visto pelos clientes do Patteo Olinda, entre 06 e 17 de fevereiro, durante o horário de funcionamento do shopping. O espaço estará disponível para fotos, com uso obrigatório de máscara e respeitando o distanciamento social. Homem da Meia-Noite terá como tema “Faltam 365 dias!”, iniciando uma contagem regressiva para o Carnaval de 2022, quando o gigante mais querido de Pernambuco completa 90 anos. Cerca de 60 pessoas estarão envolvidas na organização do evento no dia 13 de fevereiro e todos passarão por teste de Covid dias antes para que a magia da saída do Calunga chegue até as casas dos amantes do gigante.

A orquestra do Maestro Carlos Rodrigues e os artistas Silvério Pessoa, Ed Carlos e Karinna Spinelli, serão os homenageados deste ano da agremiação, a qual promoverá muita animação, emoção e frevo. Durante o Carnaval deste ano, o Shopping Patteo Olinda, funcionará normalmente, exceto no dia 13 de fevereiro – Sábado de Zé Pereira, quando abre às 10h e fecha às 20h, para preparação da live do Homem da Meia-Noite. No domingo (14/02), todas as operações terão funcionamento normal, das 12h às 21h. E de segunda a quarta (15 à 17/02), o shopping abre às 10h e fecha às 22h.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu