Pâmela Tomé em destaque

Pâmela Tomé / Fotos: Renato Filho

Nascida em Caxias do Sul, município do Rio Grande do Sul, Pâmela Tomé saiu de casa aos 13 anos de idade para começar a carreira como modelo em São Paulo. Na terra da garoa, fez capas e vários editoriais de moda e de beleza para diversas revistas nacionais e internacionais. Por gostar muito de moda e está atenta a esse universo fantástico que seduz milhares de pessoas, acabou aprendendo inúmeros truques de moda e a combinar peças curingas em diferentes looks para não acabar comprando roupas desnecessárias.

Após um tempo modelando, no final de 2014 decidiu estudar teatro. No entanto, o destino tomou à frente e decidiu apressar as coisas. Com apenas duas após traçar essa meta, ficou sabendo dos testes para “Malhação” e resolveu encarar o desafio e participar da seleção. O resultado? Acabou sendo escolhida pelo próprio diretor Leonardo Nogueira, que elogiou bastante a atriz, dizendo ser uma menina espontânea, madura e de muito talento. Antes disso, Pâmela estava no elenco de “Aprendiz de Celebridades” como secretária do apresentador Roberto Justos.

Após interpretar a mimada Alina em “Malhação: Seu Lugar no Mundo”, sendo um dos papéis de destaque da trama teen, ela fez uma participação em “Malhação: Pro dia Nascer Feliz” com a mesma personagem. Em 2017, entrou para o elenco de “Sol Nascente” como Paty, filha da personagem Lenita (Letícia Spiller), papel que com certeza mostrou o seu grande potencial como atriz. Além de linda, essa jovem atriz é um grande destaque nessa nova geração e tem todas as ferramentas para ser uma grande potência no mundo artístico. Um luxo!

WM – Como foi o início da sua carreira como modelo?

PT – Eu via as revistas e dizia para minha mãe que eu queria sair nelas. Vivia fazendo pose. Foi quando teve um concurso para modelo da Ford na minha cidade e decidi me inscrever. Lembro que fui sozinha fazer a inscrição. Lá, encontrei um scout da agência de São Paulo da Ford, que quando ele me viu, gostou muito de mim e falou que não precisava fazer o concurso que ele queria me levar para São Paulo para me apresentar para agência.

WM – O que é moda para você?

PT – Eu amo moda. Amo brincar com a moda. A moda para mim define seu estado de espirito no dia. Me visto dependendo do dia. Não sou uma pessoa só. Tem dias que quero ser menininha, praiana, despojada, brincar com estampas e a moda me permite essa brincadeira. Gosto muito de me vestir
e pensar com que roupa vou naquela ocasião, para mim moda é muito importante.

WM – Qual sua rotina de beleza e qual o seu segredo para manter a boa forma?

PT – Quase não uso maquiagem. Quando uso, é só um rímel, uma base, um blush, porém, nunca durmo de maquiagem. Procuro ficar a maior parte da minha vida sem ela, pois acredito que se perde a belezanatural usando maquiagem, salvo quando é para construção de algum personagem, claro. Noto que as pessoas se escondem embaixo de máscaras que não precisam usando muita maquiagem. Para manter aforma, procuro me alimentar bem. Para isto, ando com minha marmita. Nela, levo meu almoço, lanche da tarde. Além de prestar atenção ao que coloco para dentro do meu corpo, costumo praticar exercíciofísico quase todos os dias.

WM – Como você se descobriu atriz?

PT – Sempre tive curiosidade sobre a arte de representar. Em 2011, após voltar ao Brasil, mesmo sem estar mais feliz em trabalhar como modelo, estava aparecendo muitos trabalhos de publicidade, em queeu exercitava essa minha veia artística. Incentivada por colegas, resolvi explorar essa possibilidade. Foi quando um belo dia fui atrás de um cara que fazia aula de televisão e cinema em São Paulo. Ao chegar lá, fiquei encantada com os atores que ficavam improvisando. Duas semanas depois dessa aula, me ligaram da agência de modelos perguntando se eu gostaria de participar de um teste para “Malhação”.Topei na hora, claro. E parece que quando fui em busca dessa cessar essa minha curiosidade, o universo me enviou essa chance. Foi o momento mais lindo da minha vida, quando me descobri atriz.

WM – Tem muita gente doente por causa das redes sociais, o que você acha de todo este vício das pessoas com a internet?

PT – Estamos vivendo um momento muito complicado nas redes sociais. Acho que as pessoas estão se perdendo. As redes sociais tinham um outro propósito. Hoje, as pessoas não compartilham mais um momento feliz. A Internet se tornou um lugar perigoso, onde vemos tanta gente agredindo o próximo. As redes sociais criaram uma facilidade de julgar o outro e isso se tornou um problema muito sério. Um mundo que você tem que ser aceito, não feliz. Não sou contra. Eu uso, posto fotos de coisas quegosto, mas tento usar essa ferramenta para mostrar a minha verdade, o que sou. 

WM – Quais são os seus planos para o futuro?

PT – Além de trabalhar como atriz pelo resto da minha vida, tenho um novo projeto para a próxima novela das 18h, planos de fazer teatro e continuar contando histórias que me toquem.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu