OAB-PE promove reunião pública para debater problemas no transporte público no estado

Foto: Alysson Maria / OAB-PE

 

Encabeçando há tempos o debate sobre o problema de superlotação no transporte público no estado, a OAB Pernambuco, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), realizará, nesta quinta-feira (25), às 08h30, uma reunião pública virtual com representantes das comissões de Direito Urbanístico e a Subcomissão de Mobilidade Urbana da OAB-PE, do governo do estado e demais órgãos institucionais. Entre eles, o secretário de saúde, André Longo; o secretário de desenvolvimento urbano e habitação, Marcelo Bruto.

A reunião acontecerá pela plataforma Zoom com a participação de representantes do Consórcio Grande Recife, Conselho Regional de Medicina, Ministério Público de Pernambuco, Promotoria de Justiça de Pernambuco, Defensoria Pública, Comissões temáticas da ALEPE e Câmara do Recife, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbanos de Passageiros do Recife e RMR, Frente de Luta Transporte Público-PE, Associação Nacional de Defesa do Consumidor (Ascon Recife), Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor (ADECCON-PE).

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, participará da abertura do debate e ressalta a importância do debate para a população. “O problema do transporte público no nosso estado é algo antigo, mas que foi severamente acentuado com o início da pandemia, no ano passado. Desde então a OAB não mede esforços para garantir melhorias na prestação desse serviço para a população que mais precisa. Então, é importante que os órgãos competentes ouçam, de fato, o que a população tem a falar e tomem medidas urgentes”, ressalta. O debate também será transmitido, ao vivo, pela TV OAB Pernambuco no Youtube.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu