O cantor Bruce Springsteen fala sobre ter depressão

Bruce Springsteen / Foto: Ilya S. Savenok/Getty Images

 

A cada dia se fala mais do assunto, “depressão” e até os grandes estrelas da música, moda e outras tantas profissões estão doente. Agora foi a vez do cantor Bruce Springsteen. Bruce deu mais detalhes sobre sua luta contra a depressão, em entrevista para a revista “Esquire“. “Eu me aproximei bastante do assunto [saúde mental], quando eu descobri que não estava totalmente bem”, comentou o cantor. Ele já havia falado do tema em outras entrevistas e em sua biografia “Born to Run“.

Ele disse que nunca teve que ser internado, mas que talvez devesse ter sido. “Tudo o que lembro é que eu estava me sentindo bem mal e pedi ajuda. Acho que isso durou… Não sei… Algumas semanas? Talvez um mês? Foi mais tempo? Mas eu estava péssimo”. “E me desconectei das minhas raízes, principalmente das do lado do meu pai, e tive que lidar com o fato de que eu também tinha coisas dentro de mim que poderiam me levar a lugares ruins”.

Doug Springsteen, pai dele, foi diagnosticado com esquizofrenia. Bruce citou causas como “estresse da infância“, tentar se isolar, controlar os outros e conter suas emoções. “Agora o cobrador está batendo na porta e o pagamento dele é em lágrimas”. O cantor e guitarrista também associou a piora de sua saúde mental ao envelhecimento. “Tudo o que sei é que à medida que envelhecemos, o peso de nossa bagagem não resolvida se torna mais pesado… muito mais pesado”.

Sprinsteen vem se dedicando a shows intimistas na Broadway, em Nova York, que começaram em outubro de 2017. Acostumado a cantar para multidões, ele decidiu tocar em um teatro com capacidade para menos de mil pessoas com shows sozinho com violão e piano. Cuidar só do corpo como anda uma febre de academias e posts nas redes sociais, faz bem para saúde e para o ego mais não é tudo, acho que é fundamental cuidar também do espírito e ter um tempo só para você cuidar também da cabeça. Respire fundo e relaxe!

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu