Nutrólogo Rodrigo Carvalho cria Desafio30

Nutrológo Rodrigo Carvalho_pequenoNutrológo Rodrigo Carvalho / Fotos: Divulgação

Perder o máximo de peso com saúde em 30 dias, esse é o objetivo do Desafio 30 criado pelo médico n​u​tr​ó​logo Rodrigo Carvalho. Formado pela Faculdade Pernambucana de Saúde, com pós-graduação em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) e em Nutroendocrinologia Funcional pela Faculdade Uningá, com Dr. Lair Ribeiro, ambas em São Paulo, ele montou uma equipe multidisciplinar com nutricionista e personal trainer para programa. “O diferencial do tratamento é que o interessado vai perder em 30 dias o que perderia em um ano de uma dieta bem regrada. E tudo isso com o acompanhamento personalizado de uma equipe de vários profissionais”, explica o médico.

Nutrológo Rodrigo Carvalho - balança de bioimpedânciaBalança de Bioimpedância

Durante 30 dias o paciente cumprirá um protocolo de emagrecimento, que inclui uma bateria de exames para medir as taxas do organismo (minerais, hormônios, metais pesados, vitaminas, função hepática e renal, dentre outros) e, semanalmente, vai realizar um exame de bioimpedância no consultório do médico para acompanhar a evolução da dieta no organismo. “O metabolismo é um dos pilares para se atingir o objetivo, seja ele saúde, performance ou emagrecimento. Assim como alimentação, sono e treino, ajustar o metabolismo (hormônios, vitaminas e minerais) é um grande diferencial para alcançar a meta traçada, por isso cuidamos bem dessa parte”, afirma Rodrigo.

desafio 30 logo2

Na terceira semana do tratamento, o participante terá acesso a consultas com um nutricionista, que montará um plano alimentar, e com um personal trainer, que prestará uma consultoria presencial, com a criação de dois tipos de treino. O paciente volta ao consultório do nutrólogo Rodrigo Carvalho para avaliar os resultados depois de cumpridas as metas.

Segundo o médico, o estresse também necessita ser tratado, pois o seu aumento afeta negativamente a saúde devido à liberação do hormônio cortisol que, em grande quantidade, pode causar obesidade, hipertensão, diabetes, derrame, aumento no colesterol, pressão alta e outros malefícios. “No meu consultório atendo desde pessoas que visam o emagrecimento – a grande maioria – a jovens que buscam ganho de massa, atletas que objetivam melhora de rendimento e uma boa parcela que visa uma saúde de qualidade, ou seja, ter um envelhecimento saudável”, afirma o nutrólogo Rodrigo Carvalho.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu