Caixa de Natal / Foto: José Domingos Ramos

A Caixa Cultural Recife será palco da quarta edição do emocionante espetáculo Caixa de Natal, que este tem como convidado especial o cantor e compositor Lenine. No dia 10 de dezembro de 2017, um total de 40 crianças e jovens do Coral do Movimento Pró-Criança protagonizam a cantata natalina, ao lado do instrumentista Paulo Rafael e de Lenine. O evento, realizado nas janelas e varandas do prédio da CAIXA Cultural Recife, abre o ciclo natalino na cidade e começa pontualmente às 18h. Milhares de pessoas são esperadas para assistir gratuitamente à apresentação. É importante chegar ao local antes das 18h para facilitar a acomodação na praça do Marco Zero.

 

Lenine / Foto: Flora Pimentel

A cantata tem o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal. Com aproximadamente 1h50 de duração, o espetáculo apresenta uma dinâmica de troca de figurinos, assinados novamente por Francisco Câmara. As roupas acompanham o roteiro musical do show, passeiam pelas cores do Natal, trazem símbolos da cultura nordestina e também fazem referência ao tema deste ano, a paz. Neste momento intimista, o espetáculo trará como novidade um número solo da jovem Rhebeca Lourenço, talento descoberto por Otávio Góes e Arthur Tenório, nos ensaios do Coral e nas aulas da Escolinha de Música do Movimento Pró-Criança, desdobramento social do projeto que se renova após a realização de cada edição do Caixa de Natal com o patrocínio da Toyolex, CAIXA e Governo Federal.

Paulo Rafael / Foto: Divulgação

No repertório geral, o público pode esperar uma apresentação com clássicos natalinos, hits inesquecíveis, canções folclóricas, além de sucessos consagrados na voz de Lenine, que, a convite de Paulo Rafael, aceitou prontamente compor a programação do espetáculo deste ano. Coordenado pelos idealizadores Luiz Carlos Filho (Lulinha) e Diogo Leite, o Caixa de Natal envolve uma equipe conduzida por Tovinho (direção musical), Rodrigo Leite (Direção Artística), Rogerio Andrade (Som), Roberto Riegert (Iluminação) e Paula Azevedo (Coreografia).

Ao todo, são mais de 80 pessoas que se dedicam em uma jornada intensa de oito meses de trabalho, na pesquisa de repertório, composição dos arranjos, ensaios musicais e de coreografias, desenvolvimento de figurino, divulgação, e apresentação do evento. Desde a primeira edição, o espetáculo já recebeu nomes como Ivan Lins, Guilherme Arantes e Geraldo Azevedo. O evento acontecerá na CAIXA Cultural Recife, localizado na Avenida Alfredo Lisboa, 505, Recife Antigo. Informações pelo fone: (81) 3425-1915.