Modelo recifense dribla altura e faz sucesso no mundo da moda

Zárcia Mendes / Fotos: Divulgação

Gigante quando o assunto é passarela, mesmo sem ser tão alta assim, a modelo pernambucana Zárcia Mendes vem quebrando tabus sobre padrões de beleza na indústria da moda. “Baixinha” para os exemplos das agências, a top de 1,70m é uma das modelos de altura não convencional que anda causando no mundo fashion. Pode até parecer que essa é uma altura excelente. Mas para as agências de modelos, que estão cada vez mais exigentes, esse é um dos principais motivos que  podem atrapalhar o desenvolvimento de uma carreira.

Hoje o problema da altura, definitivamente não é mais um empecilho para a recifense de 24 anos que atualmente tem estrelado diversos comerciais e editoriais de moda em países como México, Coréia, Japão, Tailândia e Phillipinas. Trabalhando para estilistas e marcas importantes, entre elas Fila e a grife italiana Pierre Cardin. Além disso, a top tem contrato assinado com a Amazing Model sendo uma das modelos que mais fatura na agência.

“Zárcia é uma menina belíssima, muito dedicada e comprometida com o trabalho, por isso a altura não foi obstáculo para apostarmos em seu sucesso”, Afirma Willy Bonaparte, responsável pelo departamento internacional da Amazing Model. A profissão que flutua em torno de atributos como beleza, sedução, carisma e altura, está buscando também, princípios como disciplina, controle de imagem e entendimento de carreira.

“Zárcia equilibra todas essas qualidades com muito charme, responsabilidade e elegância”, afirma Viviane Soratto, diretora da Amazing. “Se não tiver muita altura, tenha essas outras qualidades em grande quantidade”. Aconselha, Viviane. Entre as ‘baixinhas’ famosas que fazem sucesso nas passarelas, está a britânica Kate Moss. No alto dos seus 1,70m, ela é uma das mais bem sucedidas modelos do mundo. As belas mostram que altura e sucesso na carreira de modelo não precisam ter necessariamente uma relação direta. Informações: (81) 99835-1010.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu