Mercado cervejeiro aquecido

Foto: Divulgação

Atualmente são registradas mais de 600 cervejarias no Brasil. Segundo o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, o país já é o terceiro maior produtor da bebida no mundo, ficando atrás apenas da China e Estado Unidos. Com a grande produção de cerveja, a variedade da bebida está influenciando cada vez mais nossos bares e restaurantes. Em Recife, o Seu Boteco segue a tendência do mercado e oferece no cardápio mais de vinte e cinco opções de rótulos, entre nacionais e importadas. Cada tipo tem características próprias como sabor, aroma e originalidade. Confira as propriedades das mais conhecidas para saber qual combina mais com o seu paladar.

Pilsen – Baixa fermentação, leve, refrescante e clara. As cervejas pilsen representam 97% do mercado mundial.

Premium Lager – As cervejas deste tipo têm sabor suave e um aroma característico do lúpulo. Cervejas de baixa fermentação, originárias da região da Boêmia, hoje parte da República Tcheca.

Trigo – Esse tipo de cerveja é geralmente de alta fermentação, com grande presença de malte de trigo, ao invés de malte de cevada. Isso proporciona o sabor leve, refrescante e mais gostoso que as cervejas tradicionais. A presença do fermento na garrafa proporciona um agradável aroma e uma espuma.

Abadia – Cerveja de alta fermentação. Encorpadas, possuem teor alcoólico mais elevado, sabores acentuados de frutas e aroma de especiarias. São originárias de antigos mosteiros Belgas.

Escuras – Cerveja de baixa fermentação, coloração escura e ligeiramente seca. Tem o corpo leve e sabor suave, embora marcante a presença do lúpulo.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu