Maquiador do Boticário dá dicas e aponta tendências para 2020

George Luna – maquiador do Boticário / Fotos: Divulgação

. O que será tendência no universo das makes em 2020?

A maquiagem para 2020 se mantém no look natural e respeitando a diversidade da beleza. Para a pele hidratada com um acabamento viçoso e para quem tem a pele mais oleosa, pode usar o pó para selar, mas apenas na zona T. Outro aspecto que tenho visto muito é a preocupação com a pele, então produtos que unem a maquiagem ao cuidado e proteção têm ganhado espaço e o coração das pessoas tanto pelo cuidado como pela praticidade que eles trazem para a rotina.

Os contornos também entram nessa onda da naturalidade, sendo usados apenas para dar um acabamento. Muito sutis, os blushes voltam rosados nas maçãs do rosto trazendo um ar de “coradinho” de sol. Nesse caso, a multifuncionalidade dos itens de maquiagem contribui. Eu, por exemplo, gosto muito de utilizar batons como blush, e o aspecto cremoso ajuda a trazer mais naturalidade. Nos olhos podemos brincar e ousar nas cores com tons terrosos, rosados, azuis e verdes mais suaves.

Para as sobrancelhas tenho uma super dica: respeitar o desenho natural de cada um. Como estávamos na onda tão forte da micro pigmentação, em 2020 começamos a deixá-las mais de lado e seguir com o desenho  natural, enaltecendo as características de cada sobrancelha. E na boca o tão esperado retorno dos batons cremosos. Eles ficam incríveis para qualquer idade e hora.

Nos últimos anos o aspecto mais natural, que valoriza a beleza e a singularidade de cada feição, tem sido mais valorizado nas produções. Quais são os truques para realçar a beleza de cada rosto sem pesar na maquiagem?

A principal dica é as pessoas se olharem, se amarem e verem o que querem realçar. A partir desse ponto, escolher uma região e dar o destaque, sempre lembrando que o menos é mais.

2020: qual deve ser o item de maquiagem indispensável nas bolsas?

Os produtos com multifuncionalidade, criatividade e ousadia nunca devem faltar. Dois itens que não saem da minha maleta é a Base Make B. Hyaluronic – com ela eu consigo a uniformização da pele já aliada à proteção solar e ao tratamento –, e o batom Diamond de O Boticário, pois ele é batom, iluminador e sombra em um mesmo produto, é super fácil de aplicar.

Glow’ is the new black? As maquiagens bem iluminadas estão super em alta. A tendência continua?

Super continua em alta! Ainda mais no verão, a maquiagem glow continua na tendência e traz um visual bastante fresh para a estação. Iluminador já é um queridinho nacional e no verão ele ganha usos ainda mais abundantes – que podem ser usados complementando a make nos olhos, corpo, colos e até em batons mais cintilantes.

A cor do cabelo e da pele também interferem no resultado final da make, certo? Quais cores e tipos de maquiagem você indica para:

– loiras.

– morenas.

– ruivas.

– pele negra.

A cor da pele e cabelo podem indicar sim o direcional para qual cor de maquiagem usar. Mas isso não é uma regra, ok? Apenas podem realçar ainda mais a beleza.

-loiras: Os tons rosados, roxos, vermelhos realçam a cor dos olhos e deixam os cabelos mais acesos.

-morenas: Nas morenas é onde se tem maior liberdade para ousar, pois os tons terrosos e quentes funcionam super bem. Outras opções são os tons azul e verde.

-ruivas: Com certeza as ruivas pedem tons candy (aqueles tons desde o rosado clarinho ao vermelho clarinho, então temos uma variedade enorme de cores para trabalhar). Uma super dica é realçar o contorno dos olhos com esses tons, pois dá mais intensidade ao olhar.

-pele negra: As negras podem ousar com todos os tons, mas prefiro evitar as tonalidades cinza. Os batons podem realçar muito.

. E depois da onda matte, o aspecto mais ‘cream’ parece estar de volta nas makes. Esta é uma tendência que veio para ficar?

Veio para ficar e nunca deveria ter saído! Principalmente nos lábios, pois deixam mais hidratados e com aparência de mais saudável.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu