Lucinha Lyra inaugura exposição no Hotel Ramada

Lucinha Lyra – Mostra Concreto em Movimento / Fotos: Divulgação

 

A artista plástica Lucinha Lyra movimenta neste sábado (09), a partir das 19h, no Hotel Ramada, em Boa Viagem, o coquetel de lançamento de sua exposição “Concreto em Movimento“. Autodidata e multifacetada, já que também pinta em acrílico sobre tela, a profissional se dedica desde maio a produção das mais de 50 peças dessa mostra, que terá dois momentos: de 10 de novembro a 15 de dezembro e de 10 de janeiro a 15 de fevereiro.

Com um currículo extenso e plural, Lucinha fez desenho industrial, relações públicas e vários cursos de designer de interiores, função que exerceu durante muito tempo com primazia, criando até uma aplicação têxtil com resina acrílica que funciona como papel de parede mas, com maior durabilidade, para resistir a umidade, característica climática comum em nosso Estado. A artista também trabalhou durante muitos anos com produção de eventos corporativos.

A vocação para as artes sempre esteve presente na vida desta paraibana de coração pernambucano. Quando criança, com idade de 7 anos, a brincadeira preferida, quando estava nos Engenhos da Família, em Palmeares e Canhotinho, era moldar a argila e brincar de fazer esculturas. Na adolescência, participou de um concurso de escultura na areia e esculpiu uma mulher deitada na praia.

Com 20 anos de profissão, e agora, numa nova e feliz fase, a artista pretende dedicar-se integralmente a esculpir as suas peças. “Esculturas tem DNA próprio, são únicas e contam histórias há milênios. O meu trabalho é a materialização de uma ideia, num bloco de concreto, que ganha forma e movimento, com vigor e leveza. A marca registrada de minhas peças é o tom envelhecido que as transformam num objeto rústico”, ressalta a profissional.

Mais de 50 peças, de interiores e exteriores, estarão expostas e à venda nesta exposição de ampla temática. “Eu esculpi bailarinas, pássaros, anjos, frutas típicas de nossa região como o caju. A natureza é uma fonte de inspiração infinita. É preciso estar atento, silenciar e observar o mundo a nossa volta que os insights acontecem”, confessa. A artista estará durante todo o tempo da mostra, in loco, no Hotel Ramada.  Os preços das peças variam de R$ 80,00 a R$ 2 mil. Maiores informações pelo fone: (81) 3127-5719.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu