Luciana Félix e Eduarda Menelau realizam projeto em prol artistas do ciclo carnavalesco

Foto: Angélica Souza

 

As empresárias Luciana Félix, da Loja Luzir e Eduarda Menelau, do Conexão Papo de Mulher, se uniram neste carnaval, o propósito de ajudar, lembrar e homenagear músicos, artesãos, artistas, passistas e outros trabalhadores que todos os anos fazem a festa acontecer. Com a proposta de curtir o frevo em casa e ajudar as pessoas, o artista plástico José Ferreira e a designer e artista plástica Rafa Q Faz, cederam suas artes para produzir estampas exclusivas.

Serão dois modelos de camisas que serão vendidas e terão parte da renda revertida para entidades que atuam no carnaval: Guerreiros do Passo, coletivo especializado na formação de passistas, e a Orquestra do Maestro Carlos, responsável por mais de 100 desfiles de blocos de rua, entre eles o Homem da Meia Noite.

A ausência do frevo nas ladeiras de Olinda, o silêncio das orquestras das ruas e praças do Recife Antigo e o não cantar do Galo da Madrugada acordando os foliões para o sábado de Zé Pereira, são sinais de um carnaval diferente em Pernambuco. No maior momento em que os trabalhadores informais, artistas e músicos têm mais oportunidades de gerar renda, que é o carnaval, a pandemia fez calar os clarins e impedir uma intensa festividade de rua.

Pensando em uma alternativa para amenizar o que vazio das ruas vai trazer para a cadeia produtiva do carnaval, as empresárias lançaram a campanha “Um abraço no frevo”.  As camisas custam R$ 60 e estão disponíveis para venda nos perfis @luzirloja, @conexaopapodemulher e presencialmente no Deep Lounge de Beleza, na Domingos Ferreira; e no Espaço Offen, no Poço da Panela, na Zona Norte. Fica à dica!

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu