Ilha de Deus recebe final da Batalha Beer Sommeliers neste sábado

Ilha de Deus / Fotos: Ademara Barros

 

Acontece neste sábado (23), na Ilha de Deus – Imbiribeira a partir das 12h, a final da primeira temporada da “Batalha de Sommeliers” do Recife, onde os amantes da cerveja terão a oportunidade de apreciar, conhecer e degustar as melhores marcas do mercado cervejeiro pernambucano. A Batalha também traz o “Desafio dos Frutos do Mar”, com comidas que trazem à mesa, as raízes da comunidade da Ilha de Deus, local que hoje é considerado um dos principais polos gastronômicos, culturais e de turismo, da cidade. A curadoria dos pratos fica por conta da Chef Negra Linda.

Chef Negra Linda

 

O menu surpresa, anunciado apenas na hora, contará com quatro pratos especiais. As cervejas serão das cervejarias Navegantes, Malako ffe Riffen, marcas consagradas, no estado. Além de degustar as melhores iguarias e cervejas, o público ainda terá a oportunidade de aprendes sobre a arte da harmonização de pratos com as bebidas. “Essa final será bem especial. vamos provar harmonizações escolhidas com bastante afinco, conhecer a Ilha de Deus e poder harmonizar sua cultura com a gastronomia e boas cervejas”, conta José Jayme, idealizador do evento e associado da Rede Nacional de Turismo Criativo – RECRIA.

José Jayme e Ricardo Monteiro / Fotos: Divulgação

 

O evento deste sábado, ocorre após várias batalhas realizadas ao longo do ano. Breno MachadoGeorge LuísLuan FrançaPietro Santiago são os quatro finalistas que disputarão o título de Sommelier do Anoe, entre outros prêmios, 30% de desconto em qualquer curso da Science of Beer (uma das principais escolas de cerveja do Brasil), um freezer cervejeiro da Consul, e diversos kits cervejeiros. Os ingressos, custam R$ 70, e dão direito a degustação das quatro harmonizações da batalha: Quatro pratos e quatro taças de aproximadamente 200 ml, das melhores cervejas artesanais do estado. Disponíveis no site da Sympla. Maiores informações pelo fone: (81) 99451-5189.

Garrafas Navegantes

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu