Geraldo Leite e Lauro Gouveia / Por: Amália Uchôa / Fotos: Robson Bandeira

A Vivere Casa, oferece marcas renomadas no mundo da decoração, como a Feeling, Endatex, Daf, James, Via Star Tapetes, Mestra, Universo, Angel, Elipse, Arc Idealle, Bonté, Schuster, Irimar a um preço mais acessível, além das peças de fabricação própria. O espaço contou com a consultoria do arquiteto Diogo Viana, tanto para o projeto arquitetônico, quanto para adequação de mix de produtos e posicionamento de mercado. Há três meses em funcionamento, o local já virou point de exposições e eventos que reúnem nomes importantes da arquitetura local.

No mês de novembro, a Exposição Foto Expo Arte – que teve curadoria do arquiteto Diogo Viana, reuniu trabalhos de Cecília Bradley, Pedro Escobar, Vitor Jucá, Dudu Schnaider, Luiza Paturi e Lana Pinho. De acordo com Viana, a foto é a mais nova tendência em decoração de interiores. Uma boa imagem se destaca e, além de compor o ambiente, transporta o apreciador para memórias, afetos e lugares. Na exposição foi possível observar a diversidade e a singularidade do olhar de cada artista, que repassou em cada obra, uma riqueza de experiências. Foi um mergulho no modo de ver de cada fotógrafo.

Os sócios Geraldo Leite e Lauro Gouveia reforçam que não se trata de mais uma loja de móveis, mas sim de um espaço que abriga eventos, exposições e discussões sobre arquitetura e decoração de ambientes. Segundo eles, o intuito é aproximar os clientes deste universo, pois as peças atingem todos os públicos, do clássico ao moderno, do tradicional ao jovem. Entre os grandes diferenciais da Vivere, a exclusividade das peças e o preço.

Além disso, a loja só trabalha com objetos de designers brasileiros e possuem técnica no atendimento, pois os vendedores são arquitetos, paisagistas, designers de interiores e administradores – entendem do que estão vendendo e dão dicas e suporte aos clientes. Todos também participam da escolha seletiva e minuciosa das peças, o que os destacam, sem perder o carinho da venda. “Somos humanos no atendimento, os clientes confiam em nós e sabem que não queremos apenas ‘empurrar’ produtos. Além de satisfeitos, eles precisam ser compreendidos”, reforça o designer de interiores e vendedor, Éder Trajano.

Peças de parceiros, como a Galpone, Spot Art e Wilson Luiz, também compõem o acervo da loja, que ainda oferece mais de 150 opções de tecidos para revestimento de móveis. Os clientes podem levar seus móveis para serem revestidos na Vivere e até o desenho dos mesmos para serem fabricados lá. Entre as novidades para o fim deste ano e início do próximo, está o de convidar chefs renomados da cidade para utilizarem a área gourmet da loja e cozinharem para grupos de clientes e convidados especiais.

Vivere Casa:
Av. Conselheiro Aguiar, 3114, Boa Viagem.
Telefone: (81) 3204-6848.