Goiana é o melhor município de Pernambuco no ranking do Tesouro Nacional

Foto: Divulgação

 

A atual gestão municipal mais uma vez ganha destaque pelo respeito ao erário público. Após ser apontada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), como a melhor gestão fiscal de Pernambuco, a Prefeitura de Goiana, recebe agora reconhecimento por parte da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que elaborou o ranking dos municípios pernambucanos, quanto a capacidade de pagamento. Goiana está em primeiro lugar. No ranking, são avaliados indicadores de endividamento, poupança interna e liquidez. Goiana é apontado como o município com o menor endividamento do Estado e obtendo notas “A” em todos os itens avaliados.

“Isto nada mais é do que o resultado do trabalho sério e responsável da gestão de Osvaldo Rabelo Filho e Eduardo Honório. Eles tiraram o município de uma situação gravíssima. Não é simples você transformar uma prefeitura, onde haviam dívidas milionárias e várias folhas salariais em atraso, na primeira colocação de um ranking feito pelo Tesouro Nacional. Isto é motivo de orgulho para todos nós goianenses”, ressaltou a Secretária de Finanças de Goiana, Antônia Pontual.

Para o prefeito em exercício Eduardo Honório, o principal objetivo da atual gestão é manter total transparência das contas públicas do município, o que tem proporcionado excelentes resultados. “Quando se tem responsabilidade e compromisso com o cidadão, além de vontade política e planejamento fica fácil realizar nossos objetivos”, afirma.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu