Gaby Amarantos foi o destaque da terceira noite do EMP

Exposição do estilista Ronaldo Fraga / Fotos: Fox Flash Studio

 

Na terceira noite do Estilo Moda Pernambuco, realizada neste sábado (28), o destaque foi a cantora e apresentadora Gaby Amarantos. Ela participou em dose dupla: no talk show “Diversidade e inclusão na moda: estratégia de mercado e empoderamento” e trazendo o show da sua mais nova turnê, “Sou + Eu”. No bate-papo, ela destacou a importância da moda como ferramenta de transformação. “Minha moda é uma moda que me dá mais poder”, afirmou. “Mostro minha verdade através do que eu uso. Para mim, é um ato político”.

Gaby Amarantos no Talk Show
Mônica Mirian Miss Santa Cruz do Capibaribe em 1977 e Felipe Néri Mister Pernambuco 2018

 

Além de Gaby, o EMP contou com uma homenagem à Mônica Mirian, que foi Miss Santa Cruz do Capibaribe em 1977. Além de ter sua foto integrando a decoração do evento, ela participou da abertura do EMP, acompanhada de diversos misters e misses do Estado. “Estou muito emocionada”, afirmou ela. “É maravilhoso receber um tributo desses após 40 anos, nunca imaginei. Parece que revivi meus momentos de miss”, comentou.

SENAC Recife

Na passarela, a turma de Design de Moda do Senac Recife, apresentou o desfile conceitual “No banco tem o quê? Tem ganzá, tem rabeca e tem Salu!”, inspirada no rabequeiro Mestre Salustiano. A estética da rabeca surgiu em detalhes nas peças, em tons terrosos. Destaque para as saias, fluidas, e os tops com detalhes elaborados. O rosa e o verde também apareceram na cartela de cores.

Zuzinha Kids

Já a Zuzinha Kids trouxe as tendências para os pequenosA marca mostrou uma gama de cores variadas, tendo como base tons neutros e atuais. Camisetas e camisas polo apareceram com estampas e bordados com temas de música, militar, floral, geométricos e náutico. Bermudas, principalmente jeans, completaram os looks.

AB&C

A AB&C trouxe o universo mágico de contação de histórias e de balões. Para as meninas, vestidos super coloridos, e para os meninos, camisetas e bermudas, com estampas de sorvete, de balões, de brinquedos e bichinhos.

O Coletivo Criativo

O projeto Coletivo Criativo reuniu diversas marcas dos boxes de pequenos empreendedores do Moda Center: Sealive, PJW Jeans, Adepto Jeans, Use Mais, Top Camuflado, Nacan, F&A Jeans, Lua&Mar Surf Wear, Duque Pólo, Atrevida G, Júlia Plus Size, Sagatta, Gizele Lingerie, Disgri Lingerie & Modeladores, Joseane Fashion, Maddu Jeans e Sarah Fitness. O desfile reuniu tendências como all jeans e mix de estampas. Rodolfo Alves, um dos organizadores da ação, falou que a proposta era “retratar a diversidade tanto de quem compra quanto de quem vende aqui”.

Makital

A Makital inovou e colocou máquinas de costura na passarela, por entre as quais as modelos desfilaram. As peças, todas em branco com transparências em plástico, apareceram em modelagens como saias godês, tops cropped e vestidos amplos.

SENAC Caruaru

A turma de Design de Moda do Senac Caruaru, fechou a noite com a coleção “Cavalo Marinho do Mestre Salu”. As modelos esconderam os rostos atrás de máscaras, e andaram de forma teatral na passarela para mostrar os looks, com mix de estampas, brilhos, e texturas diferenciadas.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu