Filmes e cidades da França, guiam novos cursos da Aliança Francesa Recife

Foto: Divulgação

 

Estudar e treinar o francês, sem sair de casa, com segurança e ainda de forma leve e divertida. Esta é a proposta dos novos ateliês da Aliança Francesa, o “Atelier Cinéma” e o “Tour de France”. As inscrições estão abertas para as novas turmas que serão iniciadas ainda este mês.

O “Atelier Cinéma”, acontece entre os dias 19 de outubro e 14 de dezembro, sempre nas segundas-feiras, das 15h às 16h15. O curso é destinado para quem gosta de cinema francês e gostaria de continuar a aprendizagem com filmes francófonos de diversas épocas. Nas aulas, temas como nouvelle vague, regiões e línguas regionais, gastronomia e adaptações literárias serão discutidos.

Já o “Tour de France”, terá início no dia 29 de outubro, com duração até 26 de novembro, com aulas nas quintas-feiras, das 15h às 17h. A cada encontro será abordada uma região diferente do país a partir de diversas cidades, falando das personalidades locais, principais atrações turísticas, história, entre outras peculiaridades, tudo de forma lúdica e dinâmica.

Neste semestre, a Aliança Francesa Recife, segue com todas as aulas virtuais e ao vivo, para que o estudante possa estudar no conforto e segurança de sua casa. Através da plataforma Zoom, o aluno participa ativamente dos encontros, com a possibilidade de visualizar na tela o material didático, escrever no quadro digital, debater com os colegas em subgrupos e até mesmo solicitar a ajuda do professor através da ferramenta “levantar a mão”.

Os interessados nos ateliês, podem obter mais informações sobre valores e formas de pagamento, através do e-mail recepcaoderby@af.rec.br ou pelo Whatsapp (81) 99429-3622.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu