Feirinha Gastrô Pernambuco à Mesa reúne 25 chefs com pratos a preços especiais

Bom de Mesa / Bolo de chambaril / Chef Cláudia Luna / Fotos: Divulgação

Os recifenses terão a oportunidade de conhecer mais da gastronomia e dos chefs locais durante a Feirinha Gastrô Pernambuco à Mesa, que acontece entre os dias 13 e 15 de abril, das 16h às 21h, no Parque das Esculturas do Shopping Recife. O evento, coordenado pelo chef César Santos, presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, integra o festival Pernambuco Bom de Mesa, que está movimentando o estado desde fevereiro. A Feirinha, que tem entrada gratuita, contará com a presença de 25 chefs, que irão apresentar seus pratos pelo valor máximo de R$ 20,00.

 

Massa negra de Tinta de sépia com Camarões em molho de espumante / Chef Rapha Vasco

Além das variadas opções de comidinhas, a Feirinha recebe shows das bandas Allycats (13/04), Papaninfa (14/04) e Super Nova (15/04). Entre os destaques gastronômicos, está a famosa Galinha com quiabo de César Santos – que também vai oferecer Empadão de frango e Sinfonia Marítima. Ainda valorizando a comida regional, estão os chefs Carmem Virgínia, com seu Acarajé, Claudio Manoel, que oferece Galinhada e Bobó de bacalhau, e Claudia Luna com Bolinho de Chambaril, caldinhos, Sarapatel e Dobradinha.

 

Cocada mole de coco fresco com sorvete de tapioca e banana caramelizada / Chef Alci

A chef Lúcia Soares também estará presente, com Bobó de Camarão e Bacalhau Cremoso além de Claudemir Barros com Arroz de polvo e camarão. Para quem quiser experimentar um pouco da cozinha francesa, Robson Lustosa estará com Coxas de rã na manteiga trufada e Pastéis crocantes mistos recheados com brandade de bacalhau e coq au vin. Alcindo Queiroz investe em uma fusão de sabores com Cubos de salmão envoltos em catupiry e farofa de castanhas de caju, gergelim e molho teriyaki e Cocada mole de coco fresco com sorvete de tapioca e banana caramelizada.

 

Trio de Mini Hambúrguer de Picanha com creme de queijo, geleia de cebola e parmesão

A feirinha contará também com novas promessas da cena gastronômica pernambucana como o chef Rapha Vasconcelos com Trio de hambúrgueres de picanha com molho de queijo e geleia de cebola, e Massa negra de tinta de sépia com camarões em molho de espumante. Outra novidade é Natalia Kelsch, com comidinhas veganas e cheia de especiarias. Aqueles que têm uma alimentação mais restrita poderão encontrar também opções sem glúten, sem lactose e fit, como Coxinha de jaca, sanduíches e smoothies, oferecidos pelas chefs Nina Burkhard, Zena Silva e Sofia Mota.

Quem não abre mão da sobremesa também vai se deliciar. O chef Heleno Junior, que divide o espaço com Thiago Rangel, leva ao seu estande bolos de Noiva, Chocolate recheado e Banana, Torta de frutas vermelhas e Geleia de Nego Bom. Enquanto Monica Holder oferece cupcakes e trufas, além dos doces e chocolates de Anna Corinna. Também estão confirmados Ana Karinina, Madalena Albuquerque, Escondidinho Avexado, Caio Fernandes e drinks com café da Cafeteria Santa Clara.

 

Cervejas Babylon

Os restaurantes do Shopping Recife Dom Black, oferecendo hambúrguer com rúcula, tomates rústicos e parmesão, Plim Pizza, com seu Camarão do Frade, e Tio Armênio, com o Bacalhau Espiritual, estarão presentes na ação. O Instituto Shopping Recife estará com um estande servindo Caldeirada, pamonha de forno e tradicional, docinhos, empadas e coxinhas. Haverá ainda um espaço para os apreciadores da cerveja artesanal, comandado pela cervejaria Babylon. A Empetur também marca presença, com um espaço promocional do turismo pernambucano.

O Festival Pernambuco Bom de Mesa tem o patrocínio Prefeitura da Cidade do Recife, Sebrae, Empetur, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado de Pernambuco, Recife Capital da Criatividade, Visit Recife, Brasilgás, DAM, Natto, Três Corações, Pontes Hotéis e Resorts, Hotel Atlante Plaza e o apoio de Bombay Herbs & Spices, Bunge, Camicado e Finger Móveis Planejados.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu