Famosas Contra o Botox

Izabel Goulart, Alinne Moraes, Kate Winslet e Julianne Moore / Fotos: Divulgação

 

A toxina botulínica, mais conhecida como botox, é produzida pela bactéria Clostridium botulinume estar super na moda. Ao ser aplicada nos músculos da face, por exemplo, é capaz de provocar o relaxamento na região e amenizar os sinais de tempo na pele. Mas há quem considere seus efeitos não tão benéficos… Segundo algumas esteticistas e cosmetólogas, o uso do botox não é recomendado. “Ele paralisa o músculo, a pele perde a irrigação sanguínea e tem sua saúde comprometida a partir dali. Resultado: o rosto terá rugas diferentes”.

Além disso, o procedimento estético é capaz de prejudicar o trabalho interno dos músculos. “Quando fazemos ginástica e massagem facial, existe uma sinergia entre os músculos. Esses estímulos refletem não só na questão de pele saudável e tônus, mas também na circulação e oxigenação. Eles melhoram, inclusive, o astral da pessoa, e ela sente alívio e bem-estar”, acreditam os profissionais.

As esteticistas e cosmetólogas indica procedimentos estéticos como ginástica facial, auto massagem e uso de cremes naturais para melhorar o aspecto da pele. E não é só ela, mas muitas celebridades estão cada vez mais aderindo aos cuidados naturais com a pele, sem intervenções agressivas.

Izabel Goulart / Foto: Pascal Le Segretain / Getty Images

A modelo Izabel Goulart, de 34 anos, é uma delas. A top ama s tratamentos naturais. De acordo com as esteticistas, a Foto Indução Biológica (lifting facial), Massagem Facial Esplendorosa e Máscaras diferenciadas. Em uma entrevista para o canal Hotel Mazzafera, no Youtube, a modelo afirmou que nunca fez nada invasivo em seu rosto e corpo. “O máximo que fiz foi usar laser para tirar algumas manchas do meu rosto, por causa do meu trabalho”.

Alinne Moraes / Foto: Divulgação

Outra celebridade brasileira que é contra o procedimento é a atriz Alinne Moraes, de 36 anos. Em uma entrevista para o Jornal Extra, ela afirmou que as rugas são as suas maiores ferramentas de trabalho.“Isso é minha história! Não posso jogar no lixo. É o que emociona, sabe? Por isso não gosto de botox. As pessoas que admiro são verdadeiras. Tem alguém melhor nisso do que Laura Cardoso?”, disse. A atriz faz laser de cristal no rosto; já botox diz que não tem vontade de aplicar. “Tenho medo de ficar congelada, plastificada. Muito! A vida é assim. A gente vai perdendo umas coisas, outras vão chegando e que sejam bem-vindas. Acho arriscado mexer, nem sempre dá certo”.

Celebridades internacional contra o botox:

As atrizes Kate Winslet e Julianne Moore são contra a aplicação do botox e acreditam que aplicar botox tira a aparência natural do rosto.

Kate Winslet / Foto: Divulgação

A atriz Kate Winslet visita a clínica estética apenas para fazer esfoliação e usar a técnica de renovação celular com luz pulsada, considerada por ela “a salvadora de sua pele”. Para Kate, filtro solar também é indispensável. Já cirurgia plástica… “Vai contra a minha moral, a maneira como meus pais me criaram e o que eu considero beleza natural”, declarou ao jornal britânico Telegraph.

Julianne Moore / Foto: Divulgação

A norte-americana Julianne Moore, vencedora do Oscar de melhor atriz por “Para Sempre Alice”, entre outras premiações, vai ainda mais longe. Ela tem 58 anos e não acredita que o botox faz as pessoas parecerem melhores. Para proteger sua pele, Julianne Moore aplica protetor solar todos os dias desde os 23 anos de idade. E sobre o envelhecimento, ela afirma: “Acho que fazemos as mulheres se sentirem mal com a ideia de: ‘Ah, ela está envelhecendo!’ Bem, claro que ela está. Assim como esse cara, aquela criança, esse cachorro”.

“Detesto condenar as pessoas por aplicarem botox, mas não acho que melhore a aparência de ninguém. Parece, isso sim, que você mexeu no seu rosto, mas de um jeito estranho. Tirando justamente um dos aspectos que torna nosso rosto humano”, contou à revista Allure. A atriz visita a clínica estética apenas para fazer esfoliação e usar a técnica de renovação celular com luz pulsada, considerada por ela “a salvadora de sua pele”. Para Kate, filtro solar também é indispensável. Já cirurgia plástica… “Vai contra a minha moral, a maneira como meus pais me criaram e o que eu considero beleza natural”, declarou ao jornal britânico Telegraph.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu