Fotos: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Experiri Lab de Artista, um curso de teatro para pessoas com deficiência visual. Idealizado pela arte educadora e audiodescritora Andreza Nóbrega, da VouVer acessibilidade, o curso terá cinco módulos. A atividade é aberta também para o público em geral, no entanto, a prioridade é para cegos e pessoas com baixa visão. As inscrições gratuitas para o primeiro módulo, que dispõe de 20 vagas, seguem até o dia 10 de janeiro por meio de formulário que está disponível também no site da VouVer.

O Experiri surgiu de uma pesquisa feita por Andreza, com orientação do Dr. Jefferson Fernandes, e busca a interação das pessoas com deficiência visual com a linguagem teatral, a fim de aproximar essas pessoas das técnicas teatrais e, também, estimular a frequência do público não vidente nos espetáculos teatrais disponibilizando audiodescrição nas produções. O projeto tem incentivo do Funcultura 2015/2016 e apoio do Sesc, onde será  realizado o primeiro módulo do curso.

O projeto tem incentivo do Funcultura 2015/2016 e apoio do Sesc, onde será  realizado o primeiro módulo do curso. A atividade de formação inclui experimentações cênicas, estudos sobre figurino e maquiagem, iluminação e apreciação e crítica teatral. As aulas serão ministradas por Andreza Nóbrega, Agrinez Melo e Dado Sodi. Além do preenchimento do formulário, os interessados em participar deverão escrever uma carta de intenção que será o principal critério de avaliação na seleção dos vinte alunos do laboratório. A lista com os selecionados será divulgada no dia 11 de janeiro, no site da VouVer e os inscritos serão notificados por e-mail. Para mais informações, basta enviar e-mail para: vouverencontro@gmail.com