Doris David de Souza e Luciano Lacerda receberam designers e arquitetos para talk show

Augusto Werner e Doris David de Souza / Fotos: Paulo Romão

 

Nessa quarta-feira, Doris David de Souza e Luciano Lacerda receberam convidados e designers nacionais para evento no Shopping da Decoração. A noite marcou o lançamento do showroom da marca de móveis externos Donaflor, na Casapronta, e inauguração da loja portátil da Villa Garden no hall da galeria. O bate-papo teve as presenças do paisagista Luciano Lacerda, da Villa Garden, Marcelo Yamasita e Mila Rodrigues, da Donaflor, e o designer Daniel Simonini. Carla Guerra, da Revista Class Casa, e Patrícia Marinho, da Revista Sim!, também participaram liderando as perguntas.

Durante o talk show foi destacado a importância do trabalho dos designers também na criação de mobiliário para área externa. “A Donaflor chegou com exatamente tudo que precisávamos – seriedade, qualidade e investimento no design”, contou Doris David de Souza.

Daniel Simonini, Mila Rodrigues, Marcelo Yamasita e Doris David de Souza
Talk show na Casapronta

 

Mila Rodrigues, diretora de criação da Donaflor, explicou também como as marcas podem trazer designers de fora e mesmo assim manter a identidade. “Primeiro é preciso saber qual ‘a cara’ da marca para saber quais os designers podem agregar a isso. Na Donaflor, usamos muito artesanato, cultura indígena, tons terrosos, geometria, tramas, madeira… Mas nada de forma caricata. É muito importante também ter empresários que acreditam no design, com interação entre criação e capacidade produtiva”, explicou a designer.

Ana Paula Cascão e Marcelo Yamasita
André Dantas e Maury Santana
Jaqueline Ferreira e Taciana Carulla

 

O evento também trouxe o designer Daniel Simonini, do escritório ítalo-brasileiro Adolini + Simonini, que falou sobre a visão do criador no processo de fabricação de novos produtos. “Nosso escritório acredita muito na sinergia entre o design e a indústria. Eu procuro trazer novos materiais e provocações”, disse.

Sobre tendências, Marcelo Yamasita pontuou que muitas vezes o mercado está em busca de novidades e não do que está na moda. “Hoje, para móveis externos, o mais em voga são as cordas náuticas. Todo mundo faz. Mas, nas nossas coleções premiadas, nenhuma usava corda”, revelou.

Bruna Souto e Gabriela Alecrim
Romero Duarte, Janaína Guerra e Luciano Lacerda

 

Outra tendência é também o uso do paisagismo para compor os ambientes. “Existe muito essa corrente da biofilia, que é trazer a natureza para perto de si. Além do fato das plantas trazerem beleza, trazem bem estar. Isso faz com que as pessoas estejam mais abertas para usá-las dentro de casa. Telhados verdes, por exemplo, trabalhamos com a função tanto estética quando funcional. E isso conversa também com o design”, explicou o paisagista Luciano Lacerda, da Villa Garden.

Docinhos Lana Bandeira
Maria Luiza Monteiro e Rayanna Almeida

 

A noite com o buffet da Porto Fino e docinhos de Lana Bandeira, que replicavam cactos e suculentas. Entre os presentes, estavam Zezinho e Turíbio Santos, Analice Zírpoli, Romero e Patrícia Duarte, Alexandre Mesquita, Ana Paula Cascão, Márcia Nejaim, Suzana Azevedo, André Carício, Eduarda Moscoso, Lilian Avellar, Rayanna Almeida, Maria Luiza Monteiro, Paulo Veloso, Luiza Nogueira, Taciana Carulla, Jaqueline Ferreira, Silvana Teixeira e Renata Berenguer.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu