Diego Lozano / Fotos: Divulgação

“É uma forma de reescrever a nossa história da confeitaria nacional e o confeiteiro ter o seu valor reconhecido”. A frase destaca a perspectiva do chef pâtissier Diego Lozano de difundir, de forma ampla, os conhecimentos sobre a confeitaria moderna, também referida por entusiastas e profissionais do segmento como pâtisserie (uma referência ao segmento de doces e bolos da panificação francesa).

Vencedor do “Brazilian Chocolate Master 2007 e em 2014” e finalista no “World Chocolate Masters 2008 e 2015” em Paris, entre outras premiações relacionadas ao contexto da confeitaria, Diego traz em primeira mão o seu workshop “Tendências da Confeitaria Moderna” para a capital pernambucana, no dia 19 de agosto. Realizado das 8h às 18h, o investimento no workshop é de R$ 350 (individual) e estudantes de gastronomia de faculdades parceiras do evento têm desconto.

De quebra, quem participar da ocasião poderá concorrer a uma bolsa de estudos, com despesas de hospedagem e passagem aérea inclusas, para o curso “Super Intensivo de Confeitaria” (com duração de 70h, com 12 alunos por turma) – oferecido pela Escola de Confeitaria. O evento ocorrerá no Recife Praia Hotel – Avenida Boa Viagem, 09, no bairro do Pina. Com inscrições já abertas pelo site: www.diegolozanoemrecife.com.br