Desfiles surpreendem público no primeiro dia do Estilo Moda Pernambuco

Estilo Moda Pernambuco 2018 / Fotos: Fox Flash Studio

  

Marcas apresentaram prévia do que será o Verão 2019. O público que compareceu ao primeiro dia do Estilo Moda Pernambuco 2018, foi surpreendido com o alto nível e as novidades apresentadas nos primeiros desfiles desta terceira edição. Acqualara, Scaven, Laluka Store, Rótulo do Corpo, Camboriu, John Cunningham, Pietà, Davi Fashion, Joggofi e Rota do Mar, comprovaram porque o polo de confecções vem, a cada ano, atraindo cada vez mais compradores e expandindo seu alcance. Toda a produção foi realizada pela Amazing Models, com direção artística de Namie Wihby. Entre as inovações deste ano, música ao vivo como trilha e interações do casting na passarela.

Desfile Acqualara:

A beleza do azul do mar coloriu e estampou a nova coleção da Acqualara. A marca quer proporcionar um novo conceito que converse entre o chic e o cool, básico e sofisticado, moderno e esportivo, experimentando a mesma linguagem e tendência: passeando desde os florais, padrões gráficos e texturas, além de detalhes em elásticos, tranças, cordões e joias, que deixam as peças ainda mais atuais. Uma nova interpretação nas amarrações nos maiôs, tops e laterais das calcinhas dão um toque moderno e de sensualidade. Os motivos manuais e do artesanato foram recriados em estampas e aviamentos exclusivos que em tudo lembram esse apaixonante paraíso à beira mar.

Desfile Scaven:

Nomeada “Art Saves”, a coleção da Scaven apresentada no EMP, vem com influências nos movimentos culturais urbanos. Traduzindo a linguagem das ruas através de conceitos da arte livre, expressando toda sua diversidade por meio das criações. Bordados, pinturas handmade e estampas artísticas fazem parte da identidade da coleção apresentada.

Desfile Laluka:

“Maria Amélia”, foi o nome da coleção apresentada pela Laluka. As modelos entraram na passarela ao som da cantora mirim Júlia Costa. Além de estar carregada de pegada para o Verão 2019, ela homenageia duas mulheres muito importantes para o “Universo Laluka”: Vó Maria, que adorava fazer lindas colchas de retalhos, e Vó Amélia, que aproveitava o retalho, fazendo lindas peças de “fuxico“. Para valorizar esse legado, a marca desenvolveu um look especial para o desfile – cropped e pantalona e um vestido trapézio – aproveitando as sobras de retalhos confeccionadas a partir das demais peças da coleção. Os destaques são macacões, vestidos curtos despojados, mega batas, vestidos borro chique, entre outras, confeccionadas com tecidos planos 100% viscose, linho, malha crepada e renda de grippir.

Desfile Rótulo do Corpo:

A coleção Paradise apresentada pela Rótulo do Corpo, trouxe peças incríveis e indispensáveis como camisas polo, tshirts e regatas para que você e sua família vivencie o melhor da vida juntos. A sombra e água fresca dos momentos relaxantes que remetem ao universo praieiro se fizeram presentes em estampas de coqueiros com toque urbano e geométrico, passando bem longe da mesmice do dia a dia, assim como a cartela de cores, onde os tons “navy“, como o azul marinho, o vermelho e o branco, individualmente ou em grupo, chegam forte nas peças da coleção.

Desfile Camboriú:

Quem dita o ritmo do verão da Camboriú são o vem e vai das ondas do mar, o vento no rosto, o barulho do mar e o mergulho de lavar a alma. Aquarelas que reproduzem tucanos, coqueiros e veleiros que conversam com flores e pássaros são representados de uma forma tropical fresh. As peças já estão disponíveis em as lojas. Biquínis a partir de R$ 29,99.

Desfile John Cunningham:

A coleção Manifesto Verão 2019 da John Cunningham, vem para ilustrar e quebrar velhos paradigmas. Os modelos entraram na passarela ao som de Agda Moura, que cantou ao vivo, com um trio de músicos. A marca apresentou uma série de túnicas medievais em malha fluída, looks tipicamente perversos e com significantes de sexo, são uma atualização da linha comercial da marca, em propostas que circulam entre os públicos por serem agêneros. É chegado o momento de sair de cima do muro e se posicionar. O preto aparece como base e futurista nos tecidos com transparência e malhas, em formatos amplos, long-lines ou colado ao corpo, atrevidamente moderno, subvertidos notavelmente no ocultismo e exposição da pele.

Desfile Pietà:

A coleção apresentada pela Pietà para o EMP 2018 traz, em sua essência, muita leveza e uma delicadeza ímpar. Esta coleção foi inspirada no que há de mais belo na mulher, a sua força e sutileza, suas formas e movimentos, seu lado mais belo e feliz. A cartela de cores vai do branco aos tons de lilás, lavanda, rosáceos, tons neutros, belos florais e um mix variado de listras. Entre as peças apresentadas, saias longa, croppeds, blazer, maxi colete, pantalonas, shorts saia, mini saia e camisaria. Os tecidos utilizados são de altíssima qualidade, como o linho, viscoses lisas e estampadas, crepe, dolby, dentre outros. Também foram utilizados materiais como corda, detalhes em palha, tramas e acessórios que remetem a nossa naturalidade explorada com as cestas e bolsas feitas manualmente.

Desfile Davi Fashion:

Savana Soberana é o nome da Coleção Verão 2019, apresentada pela Davi Fashion. A inspiração foi a parceria da marca com o fotógrafo caruaruense Jackson Carvalho. A equipe de criação olhou para o passado, mergulhou no berço da civilização e examinou ritos e rituais dos nossos ancestrais africanos, trazendo referências renovadas de cores e dos elementos das diferentes etnias, culturas e tradições do continente. As peças apresentadas no desfile contarão com estampas que destacarão o bioma africano, representando a fauna e a flora daquele continente.

Desfile Joggofi:

Mix renovado e estética divertida, serão os pontos de partida para a temporada de verão da Joggofi. A coleçãoVidas em movimento”, explora um momento de muita energia em busca de inovação nos produtos, com novidades em tecidos, modelagens e estamparia. Ousadia nas composições de looks que unem vinil e texturas plastificadas com os tecidos já conhecidos do público. A influência do varejo trouxe frescor para a marca renovar a cartela de cores e trazer novos produtos como jaquetas bomber, shortinhos curtos e jeans. Na estamparia, a aposta em desenhos exclusivos, ganha mais espaço na coleção e garante aos clientes muitas possibilidades para montar looks com as peças da marca. Após o EMP a marca já irá disponibilizar as peças desfiladas para compra no varejo e atacado, colocando em movimento a estratégia see now, buy now.

Desfile Rota do Mar:

Foi ao som da música O sol, do cantor Vitor Kley, que a Rota do Mar mostrou uma prévia de “Movidos pelo sol”, sua coleção Verão 2019. A canção foi tocada ao vivo, pelo intérprete do hit pop praiano, durante o desfile da marca. Os estilistas já prepararam dez looks que mesclaram peças conceituais, com as que estarão disponíveis nas lojas, misturando o tema da coleção com sustentabilidade, temática do EMP.

As inspirações para as peças, foram o astro rei e o projeto de implantação de energia solar na empresa. As peças foram confeccionadas com tecidos leves, estampas divertidas e paleta de cores solares – laranja, amarelo, verdes, azuis, – contrastando com bases brancas, pretas, azuis, cores que também aparecerão em detalhes de muitas peças que serão encontradas nas lojas e no e-commerce da marca.

Os que foram criados especificamente para o desfile, têm tecidos e recortes inusitados e diferenciados, como neoprene, vinil, organza e sarja, usando as roupashot pant, calça pantacourt, top cropped, micro macacão. Os destaques são as peças que receberão destaque nas lojas, como o short vôlei, que contará com estampas de folhagens e descontraídas, desde a linha infantil até a adulta masculina e feminina; a introdução do bordwalk no mix de peças da marca para o público masculino e os cortes diferenciados e transparências nas blusas para o público feminino.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu