Coronavírus x Estética

Dra. Vanessa Nóbrega / Foto: Divulgação

 

Todo cuidado é pouco quanto ao Coronavírus. Enquanto ainda não surgem medicamentos eficazes para barrar a contaminação e combater o problema, atitudes simples devem ser incorporadas à rotina. As regras de higiene valem para artigos de uso pessoal, é necessário evitar emprestar pincéis, máscaras de cílios ou batom, já que o contato desses objetos como a mucosa da boca, olhos e nariz é o bastante para o contágio.

“O mercado de estética dispõe de itens para a limpeza de utensílios, como higienizadores de pincéis, de aplicação simples e eficaz, como sprays e sabonetes líquidos, entre outros”, destaca a dermatologista Vanessa Nóbrega.

“Para quem atua com maquiagem e lida diariamente com um alto fluxo de clientes nos institutos de beleza, é fundamental limpar, por exemplo, os pincéis após cada trabalho ou, se o próximo cliente entra logo após o anterior, procurar outro conjunto de pincéis. Em relação aos produtos, como corretivo e batom, é recomendado não passá-los diretamente na pele”, reforça a médica.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu