Contiki propõe viagem descolada pela Europa durante o feriadão universitário de outubro

Contiki European Magic / Fotos: Divulgação

 

Muitos estudantes brasileiros têm o costume de emendar os feriados de 12 de outubro (Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida) e do Dia do Professor (15/10), período conhecido como Semana do Saco Cheio. Para quem desejar aproveitar os dias de folga para visitar o Velho Continente, o Contiki, empresa do grupo The Travel Corporation líder em viagens para jovens de 18 a 35 anos, oferece o roteiro European Magic, que inclui passeio de gôndola por Veneza, vista de Paris do alto da Torre Eiffel e muita farra em Amsterdã.

A viagem começa em Londres, fazendo check-in no hotel e saindo para conhecer a cidade. No dia seguinte, hora de embarcar em um ferry boat rumo ao continente, passando pelas Falésias Brancas de Dover, na costa inglesa. Atracando em Calais, já em solo francês, a viagem prossegue atravessando a Bélgica com destino a Amsterdã. Já na Holanda, o Distrito da Luz Vermelha e os vários bares da cidade são atraentes opções para a noite, além de um passeio de barco pelos canais. No dia seguinte, a dica é conhecer a cidade sob o sol, visitar museus e os vários cafés de Amsterdã antes de seguir viagem.

A próxima parada ocorre no Vale do Reno, na Alemanha. A região é famosa por seus castelos que parecem saídos de contos de fadas e suas vinícolas, nas quais é possível degustar a bebida ali produzida. No dia seguinte, que tal uma cerveja de Munique, acompanhada por um joelho de porco, para rebater o vinho da noite anterior? Famosa por suas cervejarias e seu relógio gótico, a capital da Baviera também conta com o charme da cidade antiga, que pode ser explorada a pé ou durante um passeio de bicicleta. Nos Alpes da Baviera, a caminho da Itália, os viajantes fazem uma parada de almoço em Innsbruck, uma cidade universitária já em território austríaco, famosa por suas construções medievais.

Outra opção é conhecer atrações locais, como o Palácio Real e o Olympic Ski Jump, uma colina muito conhecida entre esquiadores. Já na Itália, Veneza convida a um jantar com massas frescas, enquanto se admira sua arquitetura digna de cartão-postal. O sexto dia de viagem é inteiro em Veneza, quando os turistas podem fazer o tradicional passeio de gôndola pelos canais, passando pela Ponte dos Suspiros, pelo Palácio de Doge e a mundialmente famosa Praça de São Marcos. Também é possível comprar um passeio guiado a pé para explorar melhor a cidade ou um jantar com pratos da legítima gastronomia local.

Cruzando o Lago de Como, chega-se à Suíça por Lucerna, conhecida por suas pontes de madeira e ruas de paralelepípedos e, claro, pelos famosos chocolates suíços. A visita inclui, ainda, um passeio pelo Alpes e, no verão, também é possível fazer um cruzeiro pelo Lago de Lucerna. Antes de chegar a Paris, os passageiros percorrem a região vinícola da Borgonha. Já na capital francesa, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Museu do Louvre, Avenida Champs-Élysées e a Catedral de Notre Dame são as atrações mais aguardadas para visitar.

Sob a orientação do Trip Manager, o grupo é levado até a Torre de Montparnesse, de onde se tem uma das mais belas visões panorâmicas da Cidade-Luz. O nono dia inclui uma visita à Fragonard Perfumery, com descontos especiais em perfumes. Outra sugestão é aproveitar o dia nos cafés e creperias locais ou visitar um dos muitos museus da cidade. Boa opção para encerrar a última noite da viagem é reservar uma mesa para jantar no Moulin Rouge com direito a um autêntico show de cabaré. Na manhã seguinte, hora de aproveitar os últimos minutos em Paris antes de embarcar de volta para Londres, destino final do roteiro.

Contiki European Magic: Preço a partir de US$ 1.569 por pessoa (não inclui parte aérea nem taxas). Vendas: Ancoradouro, Primetour, Queensberry e STBMaiores informações pelo site: https://www.contiki.com/us/en/destinations/europe/tours/.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu