Confira o que acontece hoje no Festival Virtuosi 2021

Foto: Hannah Carvalho

 

O evento pernambucano que abriu sua programação de concertos, segue até o dia 28 de março, com shows, palestras, masterclasses e oficinas, completamente gratuitas, para o público apreciar de casa. Confira o que acontece hoje em diante. Hoje (26) é a vez do grande violoncelista pernambucano Antônio Meneses que apresentará Sonata para violoncelo e piano que prometem encantar o público. Antônio se apresenta acompanhado pelos pianistas Ricardo Castro e Gerard Wyss.

Já no dia 27, será apresentado pela primeira vez no Brasil, o Ragazze Quartet, grupo holandês formado por 4 instrumentistas mulheres, entre elas, Rosa ArnoldJeanita VriensAnnemijn Bergkotte e Rebecca Wise. Com programas atraentes, mas não convencionais, o grupo tornou-se uma das vozes mais novas e importantes no mundo da música clássica. Com performances que falam a todos os sentidos, elas conseguem garantir um público para a rica tradição da música clássica, aquecendo os corações tanto do ouvinte obstinado quanto do novato, para o repertório de quarteto de cordas do passado e dos atuais dias.

No dia (28), o evento oferece uma apresentação do violoncelista Leonardo Altino. Primeiro Prêmio no Concurso Internacional de Violoncelo de Viña Del Mar/Chile, Leonardo Altino estudou na Yale University, no NEC, na Universidade de Illinois e na Musikhochschulle de Detmold. Foi solista das principais orquestras brasileiras assim como de várias orquestras americanas, Sinfônica do Chile e Sinfônica de Bogotá. Leonardo apresenta-se frequentemente nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Coréia, Taiwan, Alemanha, Chile e Colômbia. É Professor do Wheaton College e gravou o CD Poema com a obra completa para cello do compositor Marlos Nobre, além do CD En Voyage com sua esposa violinista SohHyun Park.

Palestras – Uma das principais prerrogativas do Virtuosi é formar uma nova plateia para ouvir música clássica no Brasil, por isso o festival também promove uma maratona de palestras para que o público compreenda melhor a música clássica e conheça com maior riqueza de detalhes os sons que estão descobrindo. Apresentando Sanjos: cantar, chorar e falar em coreano no violino é outro encontro imperdível da programação que acontece hoje (26), das 15h às 16h, com a coreana SohHyun Park Altino (violino). Um luxo!

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu