Confira como foi o segundo dia do Estilo Moda Pernambuco (EMP)

Estilo Moda Pernambuco 2018 / Fotos: Fox Flash Studio

 

O público que compareceu ao segundo dia do Estilo Moda Pernambuco 2018, foi surpreendido mais uma vez com o alto nível e as novidades apresentadas, foram dois desfiles conceituais: “Cheidepraquêisso”, com Jorge Feitosa e “África Natural”, que apresentará as tendências de tecidos, cores e estampas para o Verão 2019, da Multmalhas. Seguindo a noite fashion ocorreram ainda, quatro desfiles comerciais com a Michelle Lingerie, Anny Evelyn, Maria Bella e Iska Viva, além da palestra “Moda: bandeiras para o vestir”, com o estilista Ronaldo Fraga. Toda a produção foi realizada pela Amazing Models, com direção artística de Namie Wihby. Confira como foi os desfiles. Um luxo!

Desfile Jorge Feitosa:

A coleção “Cheidepraquêisso”, traz a ideia de exagero, absurdo, aglomeração, pois Jorge Feitosa só pensa nas montanhas e montanhas de matérias primas e até de produtos prontos, que estão parados, estocados, esquecidos em centenas de lugares, e que poderiam ter um destino comercial de fato. Seu trabalho sempre foi à maneira de se fazer Sulanca, seja pela utilização de matéria prima vinda às vezes de saldo (retalhos ou não), seja pelo trabalho com recortes e mistura de texturas, ou até mesmo pela maneira experimental, utilizando formas alternativas para se construir uma peça do vestuário.

Essas são influências que ele apresentará nas peças da coleção, remetendo ao upcycling e à construção de um novo produto a partir da matéria prima descartada, sem que a mesma, passe por um processo de transformação prévioSua coleção prende refletir diretamente sobre a matéria prima, como uma lida com a aquisição dessa matéria prima, como a escolhe, como decide pela quantidade, pela qualidade, pelo fornecedor e pelo seu destino final.

Desfile Multmalhas:

A coleção África Natural, foi inspirada em uma visão ampla e consciente de mundo que para se fazer moda e vestir pessoas é preciso pensar antes noser humano”, nas suas necessidades, emoções e futuro. A África, representa a diversidade de povos, culturas e etnias distintas, mas todos juntos por uma só causa: a vida! Estampas de florais e folhagens grades, barrados, listrados de carias cores, e mix de estampas, poás, brilho, lurex, plásticos e transparências foram usados nesta coleção. O natural faz parte da proposta do Verão 2019, no aspecto rústico e artesanal. Destaque para os vários tipos de linho em cores e estampas, tons terrosos e crus representam essa tendência. Aplicações de galões, passamanarias, bordados, pedrarias e recortes fazendo contrastes.

Os shapes com bastante vazados, fendas e amarrações. Bolsos grandes e modelagens tipo cargo, abotoamento, lapelas, abas e reatas. Conjuntinhos coordenados em cores candy, calças pantalona e croppeds com cordões e esfiapados nos acabamentos, transpassados nos decotes. Ganham espaço também babados em camadas no tule e canelados leves. Pespontos e contrastes nas estruturas tipo alfaiataria. Nas cores, destaque para o lavander, lilás e tons adocicados. Os terrosos com aspecto de tramas e textura de tricô, compõe o África Natural que traz moda, cultura, sustentabilidade e ação social.

Pensando em sustentabilidade e na necessidade de conscientização sobre este tema, a Multmalhas desenvolveu um projeto de moda e causa social a partir de canos de papelão e retalhos de tecidos da nossa loja, transformados pelas mãos de duas artesãs (Bena Mari e Sandra Tenório), que fizeram destes, verdadeiras peças de arte em forma de maxi colares, brincos, braceletes e bolsas. Peças únicas e com referência do verão/19. A venda dessas obras será revertida para uma instituição filantrópica em Bié-Angola, cujo trabalho é direcionado a alimentação, assistência de saúde, escolaridade e ensino cristão a crianças em situação de pobreza. A Aldeia Nissi desde 2008 vem transformando e trazendo vida a essas crianças, que antes não tinham perspectiva nenhuma de futuro. Estilista: Ionara Harajuku.

Desfile Michelle Lingerie:

A inspiração da Michelle Lingerie são as mulheres de espírito jovem, que estudam, trabalham, são mães e gostam de cuidar de si. Essa coleção foi desenvolvida para embelezálas. O grande destaque está nas bases de sutiãs Helena e Sofia. O Helena é um sutiã sem arco, que eleva e modela os seios com muito conforto, lançado em abril desse ano, e para o desfile iremos apresentar a terceira edição do produto, numa renda moderna e sofisticada. Já o Sofia é um sutiã de ampla cobertura, com alta sustentação (disponível até o tamanho 48), que será lançado no EMP. Alguns produtos do desfile já estão disponíveis nas lojas e outra parte começa a chegar a partir de agosto. Cartela de cores: preto, vermelho, branco, marinho. Estampa: floral. Estilistas: Laura Bezerra e Jan Lima.

Desfile Anny Evelyn:

As roupas da Anny Evelyn para o Verão 2019, surgem com cores e estampas fascinantes. A cada temporada a marca surge com novas tendências e também reciclam peças, que estavam em alta nas estações anteriores. Para o EMP 2018, apresenta uma galeria de looks estampados, com muita cor e extravagância, estampas florais e geométricas, clássicas da estação e aparecem com maxi flores isoladas, combinadas com um mix de estampas de folhagens e motivos tropicais.

Desfile Maria Bella:

A coleção Verão 2019 da Maria Bella, foi inspirada na tendência Candy Color, com uma pegada vintage. A marca continua investindo nos babados, que sempre fizeram parte das coleções da marca, mas agora de uma forma muito mais presente. Entre os tecidos mais usados na maioria dos modelos está a lycra acetinada. O body, por exemplo, é multifuncional e também pode ser usado como maiô. As peças da nova coleção estarão disponíveis na loja da marca partir do dia 15 de agosto e custam entre R$ 15,00 e R$ 50,00Criação: Ilma Rocha, Ana Luísa e Wellington Freitas.

Desfile Iska Viva / Moda praia:

A Iska Viva vai apresentar a coleção Alegria no desfile EMP 2018. As peças pensadas para o Verão 2019, trarão cores fortes, estampas digitais exclusivas, tecidos tecnológicos com proteção solar e aloe vera, além de detalhes de recortes. A pegada versátil das peças foi pensada especialmente para o público despojado, que ama montar o que vai vestir. Estilista: Elenise Souza.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu