A’Macarons / Por: Juliana Albuquerque / Fotos: Divulgação

Sabe aqueles biscoitinhos redondos, crocantes por fora, úmidos e macios por dentro, com um tipo de saia em suas extremidades e que são símbolos da confeitaria francesa? É claro que estamos falando dos famosos macarons, esse doce fantástico de origem italiana que tem conquistado os paladares mais refinados ao redor do mundo. Aqui no Recife, a típica iguaria francesa pode ser degustada com seu sabor original pelas mãos das confeiteiras Alessandra e Aguinalda Gomes, que disponibilizam sua expertisse no doce para a marca A’Macarons. “ Sou especializada em confeitaria pelo Instituto de Gastronomia das Américas, em São Paulo, onde morei até um ano e meio atrás, quando voltei ao Recife.

Lá, me apaixonei pelos macarons e quando voltei para cá, após pesquisas de mercado, percebi que não tinha nada no segmento pela cidade”, conta Alessandra, que conseguiu driblar as adversidades de produzir o doce aqui no Recife, uma vez que o clima e a escassez de oferta de matéria-prima foram, segundo ela, grandes empecilhos. Junto com sua mãe e parceira, Alessandra coloca a mão na massa para ofertar o que há de mais saboroso quando se trata de macaron. “ Procuro trabalhar apenas com produtos nobres desde a preparação da massa – utilizando apenas farinha de amêndoas, até o recheio, o que torna o doce mais leve e saboroso.

Porque a confeitaria é a junção de técnica, amor e utilização de produtos de qualidade. O que resulta em um doce que satisfaz os sentidos das pessoas não apenas ao paladar. Não é você comer um doce por comer, ele tem que trazer o prazer, bem-estar e é isso que o macaron é para mim”, enfatiza. Com pouco mais de um ano de  mercado, é possível encontrar os macarons da A’Macarons em algumas padarias e cafés da cidade. No entanto, o carro-chefe da marca está nas encomendas para eventos de pequeno a grande porte, como casamentos, aniversários, batizados, entre outros.

Vale lembrar que a marca trabalha com os doces em formato personalizados também, o que é mais um diferencial. “Meu objetivo é levar cada vez mais os macarons para o dia a dia das pessoas, pois ele acompanha muito bem cafés, chás, espumantes. Afinal, as pessoas não precisam ir a um casamento ou à Franca para comer um perfeito macaron”, ressalta Alessandra. Maiores informações pelo fone: (81) 99655-7876, instagram: @amacaronsoficial ou macaronsoficial@gmail.com