COLIN FARRELL

ABERTURAColin Farrell /Foto: Divulgação

Colin James Farrell, ou simplesmente, Colin Farrell, nasceu em Castleknock, Dublin, Irlanda. O ator é filho do jogador de futebol americano, Eamon Farrell, e de uma dançarina chamada Rita. É o mais novo de quatro irmãos, Eamon Farrell Jr., Catherine e Claudine. Quando jovem, sua mãe o forçou a fazer aula de dança com o irmão Eamon. Mais tarde, Eamon recomendou ao irmão que fizesse aulas de interpretação. Farrell estudou arte dramática na Gaiety School of Drama, em Dublin. E, poucos meses depois, largou os estudos para tentar uma vaga no seriado da BBC, Ballykissangel (1996), e foi aprovado. Em 1998, fez a minissérie Falling for a Dancer. Farrell começou a carreira no cinema ao fazer um pequeno papel em Drinking Crude, em 1997. Dois anos depois, fez The War Zone, chamando a atenção do diretor Joel Schumacher, que o chamou para protagonizar Tigerland – A Caminho da Guerra, em 2000 e Por um Fio, em 2002.

Falling for a Dancer

The War Zone

Tigerland

O filme Tigerland, de Joel Schumacher, contava a historia de soldados americanos levados a região de matas afastadas na Louisiana, em 1971, para jogar jogos de guerra em preparação para a sua primeira viagem de serviço. Por este filme, Farrell ganhou o prêmio de melhor ator da Sociedade de Críticos de Filmes de Boston (Boston Society of Film Critics) por sua atuação como Bozz, um recruta texano desordeiro que ajuda seus companheiros a escapar do combate do Vietnã.

Por um fio

Ordinary Decent Criminal

Colin também estreou ao lado de Kevin Spacey com o filme de Thaddeus O`Sullivan, Ordinary Decent Criminal, em 2000. Foi Spacey quem o indicou para o papel depois de se surpreender com a performance de Collin na peça In a Little World of Our Own, no Donmar Warehouse, em Londres.

American Outlaws

Guerra de Hart

Minority Report

Em 2001, Farrell interpretou o papel de Jesse James em American Outlaws. O ator depois protagonizou o filme Phone Booth (2012), que o uniu novamente ao diretor Schumacher. Também co-estrelou com Bruce Willis em A Guerra de Hart (2001), que foi filmado em locação em Praga. Ao longo do tempo, Colin trabalhou com diretores como Steven Spielberg em Minority Report (2002).

Alexander

Em 2004, Colin protagonizou Alexander, em que o mesmo foi criticado pela mídia, porém ganhou uma legião de fãs, por ser um filme arquitetado historicamente, muito bem feito e elevou sua fama. Eu gosto muito do seu trabalho e sou muito fã desse ator que, além de tudo, vive cada personagem com muita realidade. Um luxo!

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu