Coleção de arte de George Michael em leilão online

George Michael / Foto: Divulgação

 

Para os apaixonados e fãs do cantor George Michael, um leilão especial com mais de 170 obras de arte da coleção particular de cantor, foram postas à venda pela internet na sexta-feira (08), para arrecadar dinheiro para causas filantrópicas que o falecido cantor e compositor britânico apoiava.

A coleção inclui trabalhos de membros destacados do movimento Arte Britânica Jovem, como Damien Hirst, Tracey Emin, Sarah Lucas e Michael CraigMartin, que conquistaram fama nos anos 1990. Muitos deles eram amigos pessoais do cantor, que morreu aos 53 anos em dezembro de 2016.

Entre os itens oferecidos no leilão virtual, que vai até 15 de março, e em um leilão noturno em 14 de março, ambos organizados pela casa de leilões Christie’s, estão obras em formol de Hirst e neons e bordados de Tracey Emin. “O nome de George Michael repercute em fãs globalmente e simboliza o talento criativo pioneiro”, disse Paola Saracino Fendi, diretora-sócia e especialista em arte contemporânea da Christie’s de Londres, em um comunicado.

“A Coleção George Michael reflete este espírito revolucionário neste grupo dinâmico de artistas e uma dedicação às artes”. Itens da coleção também serão exibidos ao público na Christie’s na próxima semana. As estimativas para as obras em oferta nos leilões variam de US$ 522 dólares à US$ 1,96 milhão.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu