Claudia Leitte UB Fest / Fotos: Felipe Souto Maior

O Itaipava Catorze ficou lotado nesse sábado (02), para receber a festa universitária UB Fest, do Centro Universitário UNIBRA. Comemorando 10 anos de carreira solo, Claudia Leitte foi a atração convocada para abrir a festa, com o seu projeto “Prainha da Claudinha”. Trazendo dois shows em um, a artista começou a sua apresentação em um palco montado do lado de fora do Catorze, para apresentar um show mais intimista, intitulado “TBT Claudia 10”, onde subiu ao palco descalça, relembrando momentos, fases e histórias do início da carreira.

 

Geral da externa

Claudia Leitte UB Fest / Fotos: Luiz Fabiano

Mariana Rêgo e Yuri Fernandes

Com a casa lotada, Claudinha passeou por músicas como “Perdi a minha paz”, “Pensando em Você”, “A Camisa e o Botão” e “Me chama de amor”, além de apresentar músicas de outros artistas da música brasileira, como o hit “K.O”. Declarando seu amor por Pernambuco e como nutria respeito e admiração pelo estado, a cantora seguiu sem intervalo para o palco interno do Catorze, desta vez com o seu show atual “Claudia 10”, referente aos 10 anos de carreira solo. Em clima de carnaval, a cantora colocou todo mundo pra dançar com os sucessos “Baldin de Gelo”, “Taquitá”, “Largadinho” e “Corda do Caranguejo”.

Solange Almeida

Palco interno

Rodrigo Rego e Patrícia Maçães

Em seguida, foi a vez de Solange Almeida dar continuidade a festa. A cantora entrou no clima e surpreendeu os presentes surgindo primeiro no palco externo, também relembrando momentos do início da carreira e da banda Aviões do Forró, que comandou junto com Xand por 14 anos. “Se não Valorizar”, “Comigo não ficou”, “Amor de Motel” e “Mulher não trai, mulher se vinga” foram cantadas em coro pelos presentes.

 

Yuri Fernandes e Heracliton Diniz

Vista aérea do show

Seguindo para o palco interno, foi a vez de Solange apresentar aos pernambucanos a sua nova fase, agora em carreira solo. Trazendo hits do seu primeiro DVD, “Sentimentos de Mulher”, a artista passeou por “Dona da Porra Toda”, “Revoltada”, “O amor vendeu” e “10 mil vezes melhor”, fazendo sucesso entre os presentes.