Cris Lemos / Foto: Clara Amorim

Cris Lemos, designer e empresária à frente da CiS Joias, realiza nesta quinta-feira (10), a sexta edição da ação social La Vie. O evento beneficente, que acontecerá no restaurante Le Chef Bistrô a partir das 17h, vai lançar peças exclusivas criadas especialmente para a inciativa, que este ano, contemplará o projeto Anjos. O projeto presta assistência a famílias de bebês com microcefalia.

Para esta edição, Cris elaborou cinco camafeus em ouro e prata com formato de anjinhos, inspirado no nome do projeto. Parte da renda obtida com a venda das joias da coleção será revertida para a compra de equipamentos para fisioterapia e reabilitação das crianças. Na ocasião, clientes e amigas participarão de um chá da tarde com menu especial. Já confirmaram presença Cecília Brennand, Juliana Lins, Maria Dulce Morais, Mônica Guimarães, Rochelle Tude, Suely Mendonça e Martha Ponzi.

La Vie – Realizado desde 2011, o projeto ‘La Vie: todos somos um só corpo’ contempla entidades que realizam trabalhos sociais em prol de crianças e adolescentes. A ideia consiste na elaboração de uma joia, da qual o percentual arrecadado com a venda é doado para uma instituição. Na primeira edição, o Instituto Maria Helena Marinho foi o beneficiado. No ano seguinte, os jovens assistidos pela ONG inglesa Happy Child foram os favorecidos. Em 2013, a AACD foi a entidade contemplada. Em 2014, o público assistido pelo projeto foi o IMIP; e em 2015, o instituto Novo Jeito.