Chicama se reinventa e lança novo cardápio

Filé Nippon / Fotos: Vinícius Ramos

Personalidade, independência e liberdade. Esse é o desejo do chef Biba Fernandes para o seu restaurante Chicama. Depois de três anos atuando como cozinha peruana, a casa agora está passando por um novo momento, a começar pelo nome: “Chicama, por Biba Fernandes”. Uma mudança que aconteceu para abarcar os anseios do chef em transformar o restaurante em uma cozinha mais autoral e contemporânea.

 

Moqueca Pernambucana

Neste novo momento, o Chicama deixa de ser um restaurante especializado em cozinha peruana, como o seu irmão Chiwake, e passa a ter um cardápio mais variado, que não está preso a nenhuma gastronomia específica. “O Chicama sempre foi um lugar um pouco mais livre, descontraído, onde eu podia criar pratos variados – diferente do Chiwake, que segue a tradicional culinária peruana. Agora, ele será ainda mais autoral. Manteremos pratos peruanos, claro, mas abrimos espaço para comidas de todas as regiões”, explica o chef Biba Fernandes. “Meu objetivo é criar pratos inspirados na minha vivência e experiências pessoais e profissionais”, afirma.

 

Cebiche Fashion

Com isso, o menu da casa ganhou 10 novas opções, entre entradas, principais e sobremesa. Na lista das novidades, o delicioso Cebiche Fashion (Cebiche de peixe branco e atum com ovas massago, marinados no leite de tigre. Acompanha batata doce e favas crocantes), Casquinho de Marisco, Linguiça Andina, Ostras Del Mar, Filé Nippon (Filé mignon grelhado em salsa de pitanga, purê de banana da terra com wasabi e chips de banana da terra), Moqueca Pernambucana (Moqueca de camarão, polvo, maxixe, quiabo e banana da terra. Acompanha arroz de coentro e farofa de gengibre) e Churros, para a sobremesa.

 

Tiradito Fusion

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu