Luciana Pontual, Fábio Benevides, Doris David de Souza e Taciana Carula / Fotos: Keila Castro

A Casapronta realizou, nesta quinta (05), evento que reuniu arquitetos e designers de interiores para conferir os últimos lançamentos do showroom que apresenta peças da marca brasileira Decameron e da italiana Maxdesign. O encontro contou com palestra do designer Marcus Ferreira, que lidera a Decameron – uma das maiores marcas do mobiliário nacional. Durante bate-papo sobre Design x Comportamento, Marcus destacou como o uso da tecnologia no dia a dia pode mudar a construção do mobiliário. “A casa representa uma vivência, uma integração entre os moradores.

 

Designer Marcus Ferreira

Humberto e Analice Zirpoli

Por isso, a coleção Essencial – da Decameron – traz a proposta de agregar a família em torno de uma única peça que proporciona diversas utilizações”, explicou o designer ao se referir ao sofá Spot. A peça une designer super moderno e funciona com diversas variações ao oferecer uma escrivaninha na parte posterior, uma caixa de madeira para armazenar controles e revistas na lateral, duas tomadas para conectar eletrônicos móveis, uma pequena caixa aberta para acomodar carregadores e uma prateleira para objetos pessoais.

 

Maury Santana e André Dantas

Eduarda Moscoso, Andreza Botelho e Lilian Avelar

Além dos lançamentos da marca nacional, a Casapronta apresentou também peças da Maxdesign, como a cadeira So Happy que une assento e encosto para formar um sorriso, criando inúmeras combinações alegres e com opções de cores. A loja é referência em Pernambuco quando se trata mobiliário de alto padrão assinado por designers nacionais e internacionais.

 

Kléber Carvalho e George Casé

Carol Soter e Viviane Manzi