Família Santos abre as portas para a CASACOR PE 2018 em Casa Forte

CASACOR PE 2018 / Foto: Divulgação

 

A CASACOR PE terá sua 21ª edição em 2018 oferecendo uma mostra completa de tendências e atualidades em decoração, arquitetura, design de interiores e paisagismo. A mostra deste ano será em Casa Forte, mais precisamente em um casarão na Avenida 17 de Agosto, ao lado do CPOR, numa casa da Década de 30, que pertence à família Santos. A abertura será no dia 20 de setembro, mas é neste mês de maio que acontece a definição dos profissionais e escritórios participantes e seus respectivos espaços. Em junho serão iniciadas as obras, que seguem em ritmo frenético até o fim do mês de agosto.

O arquiteto Mário Santos será novamente responsável pelo Master Plan e todo percurso e rota de ambientes. Este ano, as franqueadas Carla Cavalcanti e Isabela Coutinho escolheram continuar na Zona Norte do Recife, onde é mais fácil encontrar imóveis imponentes, instalados em grandes áreas e com laços importantes com a paisagem do Recife. O casarão que abrigará a CASACOR PE tem uma área de 5 mil metros quadrados de área. O imóvel foi a residência do empresário João Santos, entre as décadas de 30 e 70, quando se mudou para Boa Viagem.  

O tema deste ano para todas as edições da CASACOR é “A Casa Viva”, que será o fio condutor para os participantes nas 18 regiões do Brasil, quatro países latinos e um norte-americano. Segundo o diretor de relacionamento e conteúdo, Pedro Ariel, a ideia é ver a casa como refúgio físico, mental e espiritual, como espaço da celebração e dos laços de afeto. Queremos focar nos ocupantes da casa e no convívio entre eles, num contraponto ao afastamento estimulado pela tecnologia e vida moderna

Os projetos devem valorizar os espaços de convivência e focar nos indivíduos, ocupantes da casa, explica Isabela Coutinho. O Master Plan leva a assinatura do arquiteto Mário Santos e traz algumas novidades para esta edição na capital pernambucana: este ano teremos uma Casa do Futuro, repleta de facilidades proporcionadas pela tecnologia, além de uma arena de conteúdo com programação permanente de palestras, encontros, rodas de conversas e interações de estudantes, frequentadores e profissionais.

O verde também deverá estar ainda mais presente na mostra de 2018, segundo Carla CavalcantiO tema Casa Viva reforça a presença fundamental da natureza em todos ambientes. Das pequenas plantas até os grandes jardins, a conexão com o verde será uma de nossas recomendações inspiradoras aos profissionais participantes, explica. Na agenda oficial da CASA COR, a abertura da mostra no Recife acontece com festa para convidados no dia 20 de setembro e vai até o dia 04 de novembro. 

Sobre a CASACOR 

Pertencente ao Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2017 chegou à sua 31ª edição em São Paulo, com 20 praças nacionais (Alagoas, Bahia, Balneário Camboriú, Brasília, Ceará, Espírito Santo, FrancaFlorianopólis, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo), e mais seis internacionais (Miami, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Peru).

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu