Casa do Derby inaugura dia 16 de maio e oferece uma nova opção de espaço para os amantes da cultura

Eduardo Henriques, Ronaldo, Samuca e Tarsila / Foto: Társio Alves

 

Abrigando galeria de artes, loja, escola e café, a Casa do Derby abre as portas em Recife no dia 16 de maio, às 19h. A exposição ‘I Quadrado Internacional de Gravura‘ marca a inauguração do espaço que teve como idealizadores Eduardo Henriques, um dos idealizadores do projeto; Tarsila Myrtle, historiadora; Roberto Nóbrega, o marchand; Ronaldo Câmara e Samuca Andrade, cartunistas.

A exposição inaugural ‘I Quadrado Internacional de Gravura’, da Casa do Derby, se junta ao Coletivo Ita-Quatiara e oferece uma exposição coletiva com uma seleção de artistas nacionais e mexicanos premiados, que utilizam as várias técnicas de gravura, em especial a litografia. A curadoria da exposição é de Rennat Said, diretor e também um dos fundadores do Coletivo Ita-Quatiara.

Por ser um dos nomes mais emblemáticos da litografia do Brasil o mestre Hélio Soares será o homenageado da mostra. Por ele já foram impressas obras de grandes artistas pernambucanos, como João Câmara e Aloísio Magalhães, acumulando 55 anos dedicados exclusivamente à arte da litogravura.

Eduardo Robledo / Fotos: Divulgação
Eri Povs
Alberto Ordaz
Jainite Silvestre

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu