Casa da Rabeca terá 15ª edição do Carnaval Mesclado

Festa de Dia de Reis na Casa da Rabeca / Fotos: Isabella Valle 

 

A Casa da Rebeca, em Olinda, será palco da 15ª edição do Carnaval Mesclado. A festa acontece no domingo e na segunda-feira de Carnaval, dias 03 e 04 de março, das 09h às 17h. Na programação, o que há de mais genuíno e autêntico no Carnaval pernambucano, como bois, cavalos marinhos, maracatus e caboclinhos. O Boi Pintado do Mestre Grimario, Gilmar Leite, o Maracatu Piaba de Ouro, o Cavalo Marinho Boi Matuto de Olinda, os Caboclinhos Ubirajara e Tupa, o bloco Andaluza e a Família Salustiano e a Rabeca Encantada são algumas das atrações. A entrada e o estacionamento da Casa da Rabeca são gratuitos.   

Na segunda-feira, dia 04, a grande atração é o Encontro de Maracatus de Baque Solto, tradição da família Salustiano. A 29ª edição do encontro acontece a partir das 10h. Antes, às 09h, os herdeiros do Mestre Salu promovem cortejo com diversas agremiações carnavalescas pelo bairro da Cidade Tabajara.

A 15ª edição do Carnaval Mesclado é promovida pela Família Salustiano, que segue estimulando os brincantes a perpetuarem as tradições culturais às novas gerações, mesmo após o falecimento do saudoso Mestre Salustiano em 2008.O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Olinda, da Fundarpe e da Secretaria de Cultura Governo de Pernambuco. Maiores informações pelo fone: (81) 3371-8197.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu