Cafés dos Mestres é o resultado de um processo colaborativo, entre dez dos melhores profissionais da torra

Lucas e Thiago Araújo / Fotos: Divulgação

 

O produtor e o nome da fazenda onde o café é produzido são sempre encontrados nas embalagens. Mas, quem é o mestre torrador, o profissional responsável pela valorização e manejo dos grãos? Foi com esse pensamento que os irmãos e empresários mineiros Thiago Araújo e Lucas Araújo, sócios da Agência Abr, convidaram o mestre de torra Jack Robson, também mineiro, reconhecido por associações nacionais e internacionais, para ser o embaixador do projeto e um tipo de consultor que os ajudasse a conceituar um novo produto que, além de saboroso, tivesse excelência e lastro.

Robson reuniu um time com bagagem extensa e especializada e promoveu uma verdadeira imersão unindo a expertise de diferentes produtores de regiões do Brasil, como os mestres Francisco Lentini e Flávia Lentini, da Muana (Cafés de Varginha/MG), Jonathan Piazarolli (Espírito Santo), Thiago de Oliveira Sidney Viana, conhecido como Rasta, de Pedregulho (São Paulo), Luis da Roast, da Cafés de Belo Horizonte (Minas Gerais), Carlos Vasconcelos (Alagoas), Luis Paulo Carvalho de Mendonça, de Belo Horizonte (Minas Gerais), Fernando Antônio Cavalcanti de Albuquerque Sá, da Koar Francisco Sá (Recife/PE), Gabriel Carvalhaes (Rio de Janeiro) e Michele Loreto (Paraná). Esses foram os nomes responsáveis pela elaboração desse café colaborativo.

“O objetivo do Cafés dos Mestres, além de se tornar um negócio rentável e trazer visibilidade para a produção brasileira com uma pequena safra e produtos de excelência, é enaltecer os mestres. O Brasil vive a cultura do café, além de ser o maior exportador nas modalidades grão, solúvel, torrado e moído. “Acredito que essa forma colaborativa de pensar e produzir é pioneira no Brasil, diferindo-se do formato de uma cooperativa convencional”, afirma Thiago. Por enquanto, a venda do produto concentra-se na plataforma https://cafedosmestres.com.br/, com o valor de R$ 32 para um pacote de 250gr. Para mais, acesse o instagran: @cafesdosmestres https://www.instagram.com/cafesdosmestres/?hl=pt-br.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu